12 de set de 2011

Primavera no Bourbon Shopping

Para você

A Primavera é uma farta distribuição de buquês de flores. Não espere que eles sejam entregues na porta de casa. Esses buquês chegam à hora que bem entendem e geralmente são deixados nos parques, avenidas e praças. Não precisa procurar cartão porque a gente sabe que só mesmo a natureza para mandar tantos buquês lindos.
Já que arrancar flores é feio, as mulheres elegantes e educadas recorrem às vitrines-canteiro. Lá, sim, dá para colher um floreado e alegrar o guarda-roupa. São flores que duram bem mais, uma estação inteira. Tem flores com ou sem manga. Flores-estampa. Flores bordadas. Flores em formas que até os deuses duvidam. Flores decotadas. De alcinha. Longas ou curtinhas. Flores vaporosas ou coladas ao corpo. Flores com bolso, gola, alça, zíper. E penduradas em correntes douradas. Flores em botão. Flores sem forro e sem vaso. Flores que se misturam ao nosso perfume. Pode até ser perfume de flores.
Desde, é claro, que você não seja alérgica à cor. Existem flores brancas, mas a primavera pede mais ousadia. A pele está pálida, precisa de contraponto. Por isso, toda a cartela de cores cai bem. O céu está num azul invejável. O amarelo está na moda, ponto para o girassol. O laranja agora se chama tangerina, bem mais apetitoso. Se a sua fome é de flor na salada, experimente. Se o seu desejo é flor no cabelo, vá em frente. Uma florzinha na rasteirinha também é uma ótima pedida. Na maquiagem, bem-me-quer de boca vermelha e sombra colorida. Tem esmalte com nome de flor, tem mulheres que se chamam Rosa, Violeta e Margarida.
Para criar um buquê divertido, misture flores com poás, listras e o que seu bom gosto sugerir. Color block é outra tendência que vai animar os ânimos e os guarda-roupas discretinhos. Dizem que a Primavera tem dia certo pra começar e terminar. Prefiro acreditar que ela é um estado de espírito.

Foto: Diário do Terry Richardson

3 comentários:

Cinderela Descaída disse...

Curti!
Sou meio monocromática no vestir, mas adotei o batom vermelho e estou adorando!
Bjs,

Fernanda Reali disse...

tenho preferido o bege, o branco, cinza, preto, marinho para vestir, mas com unhas e pulseiras bem coloridas sempre.

Doa este post para eu publicar no dia 23 de setembro???

Deise disse...

Embora seja apaixonada pelo preto e branco. Concordo que tem dias especiais, dias de primavera! Dia que o floral toma conta. Cores e mais cores...adoro!!! Amo todas as gamas de verde e amo unhas e batons vermelhos!!! Realmente primavera é estado de espirito.
Super beijo queridona !