10 de out. de 2011

Nova de outubro



Fui promovida a expert em relacionamentos!



Em janeiro desse ano, uma repórter da revista Nova me convidou para escrever dicas dentro de uma matéria que falaria sobre namorados que puxam o relacionamento (e a mulher) pra baixo. Ou mais especificamente, namoradas que ganham mais e estão num outro patamar que o homem pela qual se apaixonaram. Eu já tinha esquecido dessa colaboração e nem achava que ia sair. Hoje, ganhei parabéns de uma amiga e leitora de Nova. Obviamente, corri para a banca.
A matéria se chama "Síndrome do namorado-sombra" e as dicas se reduziram a um box com três itens. Isso acontece, é a chamada edição. O legal é que saiu e meu nome está de novo numa revista do Grupo Abril. Leia abaixo o texto que mandei e depois leia o box na página 156.



Para ele não achar que se mudou definitivamente para sua casa, alguma vez você vai ter que dormir na casa dele. Acione a fantasia de ser pega fazendo sexo em local proibido, até porque a sogra pode mesmo bater na porta do quarto do filho a qualquer momento. Já que as paredes têm ouvidos, leve fita adesiva ou um lenço para usar como mordaça. Ou só durma lá quando estiver afônica. É constrangedor exibir sustenidos e agudos e na manhã seguinte tomar café com toda a família. Você tem algumas alternativas: 1) colocar sonífero no refrigerante dos sogros para garantir que eles apaguem, 2) passar a noite em território neutro evitando tudo isso, 3) pedir que sua melhor amiga ligue e simule um acesso suicida de solidão, exigindo sua presença, 4) inventar um game erótico do tipo “só pode ver, não pode tocar”, onde todas as privações serão devidamente recompensadas em dia e local adequados.
Agora quando o assunto é bolsa, mais especificamente a quantia que você carrega dentro dela, eu sugiro muito tato. Se você quer investir nessa relação, se economize e não banque tudo sozinha. Para não rolar um coitadismo, ele também deve contribuir (não vale só na cama). Faça programas sustentáveis como cinema e boteco em vez de baladas milionárias, esqueça receber (e dar) presentes caros. Mulher sabe trabalhar em equipe, lembra? Então use o seu sucesso para inspirá-lo. Nenhuma de nós quer namorar um eterno trainee. Proponha um curso de inglês juntos, motive-o a crescer, busque oportunidades para ele na sua rede de relacionamentos. Isso, sim, pede uma comemoração suntuosa depois.

5 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Muito Bom, Magali!
E parabéns.
bjs,

Fernanda Reali disse...

Obaaa, vou divulgar!
beijooo

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Parabéns!
Adorei!
Vou divulgar tb =]

Bjukas

Deise disse...

Parabéns Queridona !!!

Certo que vou divulgar !!!!

Um super beijo

gabi. disse...

Muito legal, Magali!
Parabéns!
Bjs, Gabi.