13 de abr. de 2011

Na torcida

Eu levei alguns minutos até me dar conta que era uma notícia boa. Sempre que atendo uma ligação do colégio, o coração já salta pela boca. Ontem foi diferente. O motivo? A qualidade técnica do futebol do Fabio. Essas foram as palavras do professor das escolinhas esportivas ao fazer o convite pro Fabio entrar pra seleção de futsal do Anchieta. E que eu tive que repetir várias vezes em casa, pra serem devidamente saboreadas.
Não errei ao imaginar a cara do Fabinho ao saber desse convite, mas fiz meu papel de mãe e disse que iríamos pensar pra avaliar cansaço X dedicação aos estudos X leva-e-traz X horário do inglês X escolinha de futebol de campo (onde TODOS os amigos estão).
Lógico que o Fabio ficou todo orgulhoso, nós também. O Rafa já está na seleção de basquete do colégio e, pra gurizada, isso dá um certo pedigree.
Só mais tarde eu me dei conta de que esse convite, por mais paradoxal que seja, pode ser uma motivação extra para os estudos. Pra ele atingir o gol, vai ter que atingir as provas. E esporte sempre dá disciplina e foco.
Muita arquibancada me aguarda nessa vida, isso é certo.

Foto: Flickr by Khess239

3 comentários:

Ana Santos disse...

Magali, já encomendou as camisas do Fábio Futebol Clube?

Boa sorte pro guri!

Beijo

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Sabe que o esporte, não aqui no Brasil, claro, pode levá-lo longe? Ele pode, por exemplo, ser convidado para uma universidade americana para ser aluno-bolsista. Pagam tudinho. Já pensou?
bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Parabéns!! Show de bola esses guris.
Alexandra Aranovich