25 de ago. de 2011

Maldade

Não entendo como tem gente que troca de carro, troca de roupa, troca de marido, troca de mulher, troca de cidade, troca de emprego, troca de casa, troca de sexo e não troca de esponja. A coitada se transforma numa experiência bioquímica perigosíssima, tamanha é a quantidade de bactérias que se alojam no seu corpinho frágil.
Semana após semana, a esponja vira uma veterana de guerra: segue toda estrupiada, lava o que pode e do jeito que dá. A única medalha que reluz é o inox sujo dentro da pia. Até o detergente tem nojo dessa coisa que um dia se chamou esponja. Qual era mesmo sua cor? Onde foi parar o pedaço carcomido no canto?
Uma esponja custa quase nada, devia ser trocada toda semana (lá em casa é assim). Acho que sei porque muitas esponjas são ignoradas. As pessoas descontam nela a raiva da louça acumulada. Como se ela tivesse usado todos aqueles pratos, copos e talheres. Imagine a força que uma esponja em estado terminal precisa fazer pra lavar uma panela com comida queimada.
Ela não tem culpa se a cutícula levanta e o esmalte lasca, pra isso inventaram a revolucionária luva de borracha. A pobre da esponja não se intimida com os armários vazios da cozinha e a louça enfileirada e grudenta esperando por ela (se bem que isso é relaxamento). As lojas estão cheias de lavalouça em promoção. Pronto, o problema está resolvido em 20x sem entrada.
Tenho pena das esponjas velhinhas e acabadas. Vamos dar um fim digno a elas. O lixo pode ser o paraíso.

Foto: Flickr ElbtheProf

3 comentários:

Deise disse...

Que loucura isso.
Ontem cheguei em casa e fui direto conferir o estado das esponjas.
Ainda bem que estavam felizes e coloridas novinhas hehehehe
Como pode passa despercebido.
Um super beijo lindona e um excelente final de semana !!!!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Maga
Voltei, quero um almoço ou happy pra já. E sou desse time aí... toda a semana troco o esponja, sem falta! ECA
Beijocas
Alexandra

Fernanda Reali disse...

Tenho lavalouças, mas uso a esponja todos os dias, troco todo sábado. Um dia, vi na oprah uma mulher que usava a mesma esponja de louças e o mesmo aparelho para depilar as pernas há cerca de 20 anos. Oprah quase vomitou na cara dela ahaha