1 de dez. de 2010

Fácil, fácil

Desconfio que os animais levam um dia a dia bem mais tranquilo que o nosso. Menos regras, menos frescuras, mais olfato e era isso. Gostou do cheiro? Pimba! Uma trepadinha aqui, um lixo com osso ali, uma rosnada pra alguma canela desavisada. Se for um pet, a vida é infinitamente mais mansa. Ainda ganha duas saídas diárias pra fazer xixi e carimbar a grama alheia.
Não conheço cachorro dependente químico de celular, por exemplo. Nunca ouvi falar de gato que leve trabalho pra casa ou passe vergonha se o cartão de crédito foi recusado na fila do supermercado. Uma tartaruga caseira também não precisa se preocupar se os tartaruguinhos estudaram para a prova. Talvez um hamster de apartamento tenha que explicar por que fugiu da gaiola e acabou assustando a vizinha - o que é um momento ínfimo de stress, depois é só seguir fazendo o que os hamsters fazem (não tenho ideia do que seja).
Basicamente, os animais precisam de pouca coisa para ser feliz. Agora que começou a loucurada de dezembro, eles não vão se agoniar com as compras de Natal. Uma cheiradinha, uma trepadinha, um ossinho, um postezinho. Não vou chegar ao cúmulo de dizer que na próxima vida quero reencarnar como peixe dourado ou gata siamesa. Mas tem horas em que dá inveja.

Ilustração: FFFFound

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Magali! Queríamos agradecer - com atraso! - pelo livro. Eu já li inteirinho e amei, a Marcela vai começar a ler agora. Beijos e parabens! Cris - Lady Cupcake

Garota Enxaqueca disse...

Pois eu rezo dia e noite pra vir um poodle mini toy ou um yorkshire na próxima encarnação. Daí sim vou ter vida de madame, sem preocupação nenhuma, vivendo em salões de beleza, sendo mimada por todo mundo. Melhor impossível.
Beijos

LuRodrigues

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

e cachorro pode dormir a hora que quiser, tirando quantas sonecas entender de direito. Como eu sei? Pesquisa para o tema da Isa...a gente nunca deixa de aprender, né? Bjs

Nós disse...

Ô... é verdade, né? E depois o povo fala "hoje foi um dia do cão!" UEPA! Agora eu vejo que isso tá errado! rs Dia do cão é um dia assim como vc falou (a não ser q seja um vira lata, q tem a vida um pouquinho mais difícil).
Olha... invejei um pouquinho agora a situação, viu?!...
Beijo