9 de dez de 2010

Projeto de vida

Hoje eu e o Ricardo estamos comemorando 21 anos de casados. Numa época onde os casamentos duram menos que uma blusinha de malha, faço questão de comemorar. O que eu faria diferente? Uma bela festa. Acredita que a gente não fez? É que eu não era tão jovem quanto me sinto agora.
Casualmente ontem caiu nas minhas mãos uma matéria sobre uma pesquisa feita com mulheres nos Estados Unidos. Claro que o casamento foi um dos temas discutidos e surgiu uma visão bem mais empresarial da coisa - na verdade, novas nomenclaturas para o contexto tradicional.
As mulheres encontram no marido um sócio. E no casamento, um projeto a ser tocado a quatro mãos para alcançar o sucesso (leia-se família realizada). Ok, é menos romântico mas verdadeiro. E reflete bem o zeitgeist (numa livre tradução, o espírito da época).
Queremos um homem que nos ame e, se possível, nos idolatre. Mas acima de tudo, queremos alguém que abrace o projeto e se dedique por completo. A grande vantagem é poder comemorar cada objetivo atingido com beijos nada corporativos.

Foto: Etsy.com

6 comentários:

Beatriz - Jubiart disse...

Parabéns para o casal!!!

Realmente Magali, casamentos, relações duradouras estão rareando... O amor parece que anda meio banalizado ou fora de moda?
Sou a típica "mulherzinha" a moda antiga, maridão também, em 2011 completamos 7 anos de "juntamento" estamos no segundo casamento, o que uni as duas famílias é o nosso temporão de 05 aninhos...
Conserve e preserve esse amor e felicidade sempre, porque os bons sentimentos ficam param sempre.

Bjs.

Lu disse...

Maga

Mesmo conhecendo pouco (pra não dizer nada) o Ricardo, não há dúvida de que tu encontrou o sócio perfeito pra abraçar contigo os projetos da vida. Prova disso é a família tão legal que vocês construíram.

Parabéns! E não deixem de comemorar.

Beijão pra vocês

LuRodrigues

Cinderela Descaída disse...

vinte e um anos de casado? que lindo, parabéns! E um dia antes do meu aníver!
casamento é comprometimento com uma boa pitada de bom-humor. O pessoal de hoje se cansa fácil, fica cheio de expectativas inalcansáveis.
Tinha um ex-(ainda bem!) namorado da minha irmã que era fissurado na Ana Hickman e vivia procurando um clone dela por aí. Até agora não encontrou e, se encontrasse, provavelmente não seria o que ele imaginava, não é?
Beijos e muitos parabéns!

Márcia Gonçalves disse...

Parabéns aos dois!!! Lembro que no dia do casamento de vcs chovia MUITO, isso deve ser sinal de boa sorte!
Beijão!!

Dori DLua disse...

Parabéns, Magali!!! E que venham muitos outros anos juntos!!!
Sabe... eu concordo um pouco com essa visão do casamento. Qndo romanceamos demais, acho que acaba indo à falência... tem que ter uma mistura dos dois.
Um beijo e mto sucesso e felicidade pra vcs!!

Giuliana: disse...

Magali,

Felicidades ao casal! =]

E concordo muito com o fim do seu post, queremos um companheiro que caminhe junto e com os mesmos objetivos, e que depois podemos comemorar a realização alcançada a quatro mãos.

Beijos.