9 de dez. de 2010

Projeto de vida

Hoje eu e o Ricardo estamos comemorando 21 anos de casados. Numa época onde os casamentos duram menos que uma blusinha de malha, faço questão de comemorar. O que eu faria diferente? Uma bela festa. Acredita que a gente não fez? É que eu não era tão jovem quanto me sinto agora.
Casualmente ontem caiu nas minhas mãos uma matéria sobre uma pesquisa feita com mulheres nos Estados Unidos. Claro que o casamento foi um dos temas discutidos e surgiu uma visão bem mais empresarial da coisa - na verdade, novas nomenclaturas para o contexto tradicional.
As mulheres encontram no marido um sócio. E no casamento, um projeto a ser tocado a quatro mãos para alcançar o sucesso (leia-se família realizada). Ok, é menos romântico mas verdadeiro. E reflete bem o zeitgeist (numa livre tradução, o espírito da época).
Queremos um homem que nos ame e, se possível, nos idolatre. Mas acima de tudo, queremos alguém que abrace o projeto e se dedique por completo. A grande vantagem é poder comemorar cada objetivo atingido com beijos nada corporativos.

Foto: Etsy.com

6 comentários:

Beatriz - Jubiart disse...

Parabéns para o casal!!!

Realmente Magali, casamentos, relações duradouras estão rareando... O amor parece que anda meio banalizado ou fora de moda?
Sou a típica "mulherzinha" a moda antiga, maridão também, em 2011 completamos 7 anos de "juntamento" estamos no segundo casamento, o que uni as duas famílias é o nosso temporão de 05 aninhos...
Conserve e preserve esse amor e felicidade sempre, porque os bons sentimentos ficam param sempre.

Bjs.

Garota Enxaqueca disse...

Maga

Mesmo conhecendo pouco (pra não dizer nada) o Ricardo, não há dúvida de que tu encontrou o sócio perfeito pra abraçar contigo os projetos da vida. Prova disso é a família tão legal que vocês construíram.

Parabéns! E não deixem de comemorar.

Beijão pra vocês

LuRodrigues

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

vinte e um anos de casado? que lindo, parabéns! E um dia antes do meu aníver!
casamento é comprometimento com uma boa pitada de bom-humor. O pessoal de hoje se cansa fácil, fica cheio de expectativas inalcansáveis.
Tinha um ex-(ainda bem!) namorado da minha irmã que era fissurado na Ana Hickman e vivia procurando um clone dela por aí. Até agora não encontrou e, se encontrasse, provavelmente não seria o que ele imaginava, não é?
Beijos e muitos parabéns!

Márcia Gonçalves disse...

Parabéns aos dois!!! Lembro que no dia do casamento de vcs chovia MUITO, isso deve ser sinal de boa sorte!
Beijão!!

Nós disse...

Parabéns, Magali!!! E que venham muitos outros anos juntos!!!
Sabe... eu concordo um pouco com essa visão do casamento. Qndo romanceamos demais, acho que acaba indo à falência... tem que ter uma mistura dos dois.
Um beijo e mto sucesso e felicidade pra vcs!!

Giuliana: disse...

Magali,

Felicidades ao casal! =]

E concordo muito com o fim do seu post, queremos um companheiro que caminhe junto e com os mesmos objetivos, e que depois podemos comemorar a realização alcançada a quatro mãos.

Beijos.