22 de fev. de 2011

Excesso de bagagem

Voltei com o excesso esperado: quilos de bugigangas de hotel. Xampuzinhos, sabonetinhos, escovas de dentes, algodões e toda aquela quinquilaria tentadora na bancada do banheiro.
Ok, sou chinelona mesmo. Assumo esse meu lado pobre-cleptomaníaco. Pego tudo, escondo no meio das roupas pra camareira não ver, faço o rapa diário. Mas calma lá que tenho critério. Não pego a micropastinha de dentes porque tem gosto ruim. Também ignoro a touca de banho. Faço questão de qualidade e ela rasga na primeira usada - além do mais, nunca uso touca.
Dessa vez, consegui kits de costura, cotonetes, lixas de unha e as incríveis esponjinhas de dar brilho em sapato. Pode rir à vontade, eu sei que você faz o mesmo! Ou já fez alguma vez na vida.
A questão é onde vou guardar tudo isso. Sei que logo vão surgir as oportunidades de uso. Um amigo dos meus filhos que vai dormir lá em casa e esquece de levar escova de dentes, o banho depois do futebol do Ricardo, o kit de agulha e linha pra ter na bolsa, o sabonetinho extra pro banheiro do salão de festas. É como lixo seco, sempre dá pra aproveitar.

Ilustração: Flickr

3 comentários:

Márcia Gonçalves disse...

Conselho: pegue a micropastinha de dentes, vc vai precisar se resolver viajar para o exterior só com mala de mão, pq encrencam se vc embarcar com tubo de pasta de dentes maiorzinho. Experiência própria. E não existe micropastinha de dentes para comprar. Agora tenho estoque de micropastinha de dentes de hotel!

Bem-vinda ao lar prima, sentimos saudades das atualizações do blog!

bjs

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Ok, já que você se assumiu primeiro também vou me assumir chinelona: adoro esses "brindezinhos". Meu marido é pior. Sempre que viaja a trabalho, traz uma tonelada. Acho até que ele assalta o carrinho da camareira!
Já pedi para ele parar com isso, pois não temos onde guardar.
Agora brindezinhos só se forem do Waldrof Astoria!
bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Maga
Voltei ontem! Eu tb adoro essas bugigangas de hotel. Eu tive que deixar as minhas todas nos EUA pq pesavam muuuito na mala. Eu tinha até geléia em vidros miniaturas. Snif, snif.
beijos enormes
Alexandra