1 de fev. de 2011

Old school

Esse é mais um post da série Como Os Filhos Crescem. Essa semana descobri outro momento que nos esfrega na cara a passagem do tempo: a compra do material escolar. Quanto mais eles crescem, mais a lista encolhe. Pelo menos fisicamente, na forma de itens numerados, já que vamos gastar igual.
Com o passar dos anos letivos, a lista vai perdendo o lado lúdico. Diminuem sensivelmente os coloridismos. Eu, que já reclamei tanto das maquetes e trabalhos de sucata, percebo a diferença. A quinta série do Fabio pede cadernos, pastas, dicionários, livros, atlas (acabou a moleza do pátio livre). É uma lista tipo assim adolescente, mas que às vezes tem recaída (5 revistas pra recortar). Já o Rafa, que vai para o primeiro ano do ensino médio, não tem lista há tempo - ele sabe muito bem o que precisa.
Vou sentir falta dos papéis Colorset, eles marcaram época assim como a tesoura sem ponta. Enquanto isso, vou me preparando para a lista com os livros do cursinho pré-vestibular.

Foto: FFFFound

Um comentário:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

eu ainda estou na fase do lápis de cor, canetinha, giz de cera. E confesso que adoro!
Adoro colar etiqueta com o nome e encapar com contact! Me sinto super mãe nesses momentos.
Só não me sinto mais tão super porque acho que a Isa fez a primeira cárie e sinto que a culpa foi minha...e olha que eu cuido!
Desculpe o desabafo...coisas de mãe.
bjs