9 de abr. de 2010

Bonjour

Tomar café da manhã em padaria é muito charmoso. Ainda mais para uma adoradora de cafés da manhã que nem eu. Mas tem que ser sentado, de preferência com alguém querido, curtindo cada gole e cada casquinha do pão. Não tem mau humor matinal que resista ao barulhinho da colher mexendo o leite dentro da xícara - ou o iogurte, o suco de laranja, como quiser.
A caminho para o trabalho, passo por uma padaria que cedo já está com suas mesas cheias de pessoas comendo o croissant nosso de cada dia. Hoje quase puxei uma cadeira e sentei. Só não fiz isso porque o meu estômago estava devidamente forrado.
Sou tão viciada nessa refeição que não consigo sair de casa sem o ritual do café. Acordo mais cedo, se precisar. Amo queijo, geleia, guardanapo, torradeira. Nos finais de semana, não vivo sem um bolinho e o pão que o Ricardo faz.
Um dia desses quero mudar o cardápio e o endereço: padaria charmosa, mesinha na rua, solzinho batendo. Isso é tão carioca! Café da manhã de hotel é preferência nacional lá em casa. Agora vou iniciar os meninos no café de padaria.


Foto: Bowhaus' Breakfast Project/ Flickr

5 comentários:

Paty disse...

Q lindo post...

da uma energia gostosa...

bjs

Garota Enxaqueca disse...

Magali, compartilho contigo essa paixão pelo café da manhã. Adoro! Quando me hospedo em algum hotel faço questão de acordar cedo pra poder pegar o horário do café. Só que em casa não cultivo esse hábito, prefiro dormir mais um pouco a acordar mais cedo pro café. Porém, aos sábados, faço questão de acordar cedo e tomar meu desajuno com muita calma.
Ah! E um dia desses pode me convidar pra um café na padaria, tá? Naquela ali pertinho das nossas casas.
Beijos

Mulher de Fases disse...

Magali,concordo contigo!
Não tem refeição melhor que o café da manhã...é lúdico,mágico,colorido...o dia começa bem qdo caprichamos no safé da manhã.
Bjs

Fernanda Reali disse...

Ai, que delícia! Faz um ano que não tomo café de padaria. Minha amiga Sandra toma todos os dias, é infalível.Adoro.
Na semana passada, tomei café da manhã do mc donalds, em gostoso, embora sem charme nenhum.
Bjs

Cris Ely disse...

Nossa, me identifiquei muito. Adoro café da manhã, não saio de casa sem ele.
Um beijo e parabéns pelos teus escritos. Adoro vir aqui.