29 de abr. de 2010

Feios e Bonitos

Comecei a ler esse livro e tudo indica que vou chegar até o final. Feios é um bestseller indicado pelo New York Times e tem um tema bem atual: a paranoia com a aparência e a busca da perfeição.
Num mundo futurista, os adolescentes esperam ansiosos para completar 16 anos e... atingir a aparência perfeita. Literalmente eles são transformados em outra pessoa, com direito até a pele nova para se livrar de cicatrizes. Doentio mas faz pensar. As pessoas moram ou na Vila dos Feios ou na cidade Nova Perfeição. Fiquei bem curiosa, a ideia é ótima.
Sei que abri o livro tarde da noite, só pra dar uma olhadinha, e li 50 páginas. O autor é o Scott Westerfeld, que deve estar enriquecendo mas também contribuindo para a autoestima de muitos adolescentes - o sucesso do livro originou quatro volumes e uma legião de fãs.
Eu tenho essa mania de começar livros e não terminar, isso sim é feio. Mas se a história empaca, prefiro dormir. E comprar um novo livro. Seguido eu vasculho as estantes e acho marcadores de páginas abandonados e esperançosos, marcando uma volta que nunca mais vai acontecer. Scott, promete que eu vou devorar o teu livro até o fim?


3 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

Eu leio amo e adoro vocÊ, tanto que minha postagem de hoje é inspirdada em você e seu lindo trabalho.
Você é talento puro mulher.
Beijos

Fernanda Reali disse...

Olha que linda homenagem a Mulher severino fez pra ti!!!

Adoro as duas, então fico babando duplamente

http://mulherseverino-faztudo.blogspot.com/2010/05/inspiracao-para-mim-ou-quem-sabe-para.html

Mulher de Fases disse...

Magali,
Sempre acompanho seu blog.Textos leves, maravilhosos, bem escritos...por conta disso sinta-se agraciada com o premio dardos, que me foi presenteado e que devo presentear mais 15 blogs.
Vc merece!
Abços