23 de abr. de 2010

Gincaninha

Esses dias eu estava acompanhando no Twitter uma lista de coisas que as mulheres não saem de casa sem. Uma citou rímel, a outra batom, alguém disse blush e a lista só crescia. Eu fazia a minha internamente - tudo isso que elas estão dizendo mais protetor solar, perfume, olho bem preto, etc. Isso em um mundo ideal. Hoje eu (forçadamente) saí de casa com cara de pijama. Fazia parte da gincana, que começou quando o microondas apitou com o meu leite e o telefone tocou ao mesmo tempo:
-Mãe, furou o pneu do carro do pai, tu vai ter que nos levar pro colégio!
Enfiei um jeans, um casaco, uma Havaianas e enfiei o pé no acelerador. Às vezes os semáforos nos ajudam e abrem magicamente. No meio do caminho, encontrei uma vizinha toda chique no elevador e a justificativa para o meu look desespero saiu no automático.
O Rafa já achava que ia perder o primeiro período de aula. Fez a última quadra correndo, para escapar do engarrafamento de carros na frente do colégio. Ah, e chovia. Espero que ele tenha conseguido. Eu fiz o que pude.

Foto: Flickr


3 comentários:

Gislaine Fernandes disse...

Nós mulheres passamos sempre por uma gincana dessas.
beijos

Fernanda Reali disse...

Ai, que mãe boazinha que tu saíste! Eu já iria dizer na hora: nem pensar, meu filho! Mamãe não sai sem rímel e batom nem que o capítulo final de LOST esteja sendo transmitido em praça pública! Sair assim, com "cara de gincana", só em caso de acidente ou incêndio, hehe.
bjs

Fernanda Reali disse...

Ah, olhoa aqui...
muito bom Ser Mãe, Ser Mulher, Ser Feliz http://bit.ly/bz8dUF