7 de abr. de 2010

Registros de uma vida

Sexta-feira a família toda vai se perfumar, se embelezar e se reunir para comemorar os 80 anos da minha sogra. Ela não teve festa de debutante e provavelmente brindou seu casamento de um jeito mais light. E agora, na melhor idade, vai dar um festão com tudo que tem direito.
Vai ter DJ, gente que vem de longe, amigos recentes e do tempo do êpa, cerimonial de entrada e dança com os filhos homens. Há meses ela não fala em outra coisa, pensa em cada detalhe, aceita todas as nossas sugestões. Com uma vitalidade de guria, revirou essa cidade em busca do vestido perfeito e acabou comprando dois!
É praticamente uma noiva de si própria. Até ensaio para o convite ela fez. E, a pedido da Bia, topou fazer uma foto no estilo "Garotas do Calendário" que entrou para a história. Eu não acreditei quando vi a minha sogra com plumas brancas e 30 anos mais nova!
O dinheiro investido na festa vai retornar da forma mais valiosa que existe: lembranças que vão lotar os nossos álbuns emocionais. Só de reunir as fotos para passar no telão, a gente já se emociona. Cada uma das novas famílias que se originou da dona Elcy rende um punhado de arquivos. É bonito ver o sépia convivendo com tantos jpegs.
Claro que vai ter fotógrafo. E claro que eu vou levar a digital pra registrar o meu olhar sobre a festa, as pessoas soltas, a pista de dança bombando com velhinhas, filhos, netos, bisnetos, amigos dos amigos.
Dona Elcy, eu quero chegar aos 80 assim, bem sacudida. E quem sabe também reunir uma vida no salão.

Ilustração: Flickr

4 comentários:

Laura de Azevedo disse...

Lindo texto, Maga!
(mais uma vez!)

Garota Enxaqueca disse...

Que legal!!! Certamente vai ser uma festa emocionante.
E se te conheço bem, Maga, tu vai chegar nos 80 a mil pra comemorar em alto estilo.
Beijos

Paty disse...

oii

ñ sei se vc gosta de selinhos...

ms tem um lah no meu blog p/ vc..

pois adoro seu blog!!

bjs

Anônimo disse...

Oi Magali! que sorte a nossa hien? Fazemos parte desta família e de lambuja também estaremos lá, comemorando em alto estilo, junto com a sogrinha!!
O mais legal é que deu trabalho prá todo o mundo. Forçosamente todos tiveram que dar um pouquinho de si. E isto, que no "frigir dos ovos", foi o mais legal!!
Bj cunhada.
Nice