28 de fev. de 2010

Checking list

Mochila, ok. Estojo, ok. Pasta numerada, ok. Lanche, ainda falta pegar. Cabelos cortados, ok. Unhas cortadas, ok. Roupa, tem que separar. Carteira com dinheiro, ok. Nossos telefones, ok. Será que não estou esquecendo nada? Ah. Recomendação para não conversar demais, ok. Aviso para prestar atenção na professora, ok duplo.
Amanhã recomeçam as aulas e quem tem filhos em idade escolar sabe o quanto a vida de toda a família modifica de março a dezembro. Aqui em casa, a mudança é brusca. Como eles estudam de manhã, o madrugadão é implacável. O toque de recolher, também. Depois da primeira semana, a rotina coloca tudo no seu devido lugar. As olheiras somem com o tempo.
É cheque pro inglês, taxi pro basquete, bilhete pra professora de um, lanche coletivo para o outro. Confere temas, ajuda nos trabalhos, leva e busca na casa dos colegas. Procura o livro que pediram e não tem em nenhuma livraria. Cola os horários na parede dos quartos. Tudo que facilite a vida.
Meus garotos vão para a quarta e a oitava séries. No final do ano, o Rafa vai se formar! E já conta os dias para a viagem que a seleção de basquete do Anchieta vai fazer para a Argentina. Já o Fabio vai ter o último ano só com uma profe, ou seja, a coisa começa a complicar. E vai para as Missões. E vai nos fazer ir na missa (muitas), em função da catequese.
Eu peço força, tempo disponível e paciência para acompanhar tudo isso. Acho que o colégio é uma das fases mais legais que existem. Cansa, esgota, monopoliza, sacrifica, mas deixa saudade.
Passou a fase das maquetes de isopor. Isso já é um alívio.

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

Aqui, começaram em 3 de fevereiro, pararam na semana do carnaval e recomeçaram agora para valer. Cansa e ainda tem as 400 reuniões escolares, deusdocéu! Um m~es de aulas e já fui a tr~es para ouvir as mesmíssimas coisas do ano passado...
Aqui, a novidade foi ter 5 livros escolares com matérias específicas: história, geografia, ciências, matemát, port, inglês, mais dicionários, e só eu para encapar tuuuudo.
Bjs