12 de jan de 2011

Ciúmes numa hora dessas?

Atenção mães blogueiras, esse é um post-pesquisa. Quero saber se acontece com vocês: filho com ciúmes do blog. Atenção antropólogos, sociólogos, psicólogos e outros ólogos, pode ser uma nova tendência de comportamento: a DR com filhos.
Achei que era só comigo mas hoje, conversando com a Alexandra do Destemperadinhos, fiquei sabendo que ela também passa por isso e já ouviu a frase "tu quer casar com o teu computador!!". O Fabio seguido reclama que dou mais bola pro blog do que pra ele - vê se pode. E ainda tem ciúmes do Twitter e do Facebook. O Rafa e até o Ricardo entraram na onda e engrossam o coro. Será a nova neurose feminina?
Desculpe, essa é uma culpa que eu não vou absorver. Já tenho tantas! Claro que manter um blog atualizado toma tempo e requer dedicação. Mas se nos dá prazer, a gente dá um jeito. Posta de madrugada, do trabalho, do banheiro. Escrever é uma terapia econômica e produtiva. O pessoal vai ter que se acostumar com a ideia. Inteligente é a minha amiga Fernanda Reali, que fez um blog pro Guga e outro pra Helena. Cada um no seu quadrado.

7 comentários:

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Magá, achei que esse fosse um problema só meu, que vinha atrelado à idade dos meus filhotes. Um tem 2 e o outro 5 anos. Ambos mudam completamente seus comportamentos qndo me sento frente ao notebook. O Ian, de 2, fica levado de uma hora pra outra, sobe na estante da sala, abre a porta do banheiro e qndo vejo, já desenrolou todo o rolo de papel higiênico... rsrsrs =] (tá rindo? rí não! é sério! rsrsrs
Coisas que ele não faz se eu estiver dando atenção a ele, fora do pc. O Henry, de 5 anos, fica me pedindo tudo. Um menino super independente e autônomo, fica me pedindo água a cada 5 minutos, pedindo pra colocar dvd...
Coisas de criança que ainda não sabe demonstrar ciúme em si. Que dilema...
Mas como vc disse, essa é uma culpa que não vou assumir, estar no blog, no twitter e cia me faz bem, faz eu ser a mamãe cuca fresca que eles amam.
E disso tudo eles devem tirar uma lição para a vida toda: Eles são a nossa vida, o nosso universo. Mas o "universo" não gira em torno do umbiguinho deles! Não dá pra ser 100% mãe o tempo todo! E ninguém no mundo irá dedicar a eles 100% do seu tempo. É bom que entendam isso, e que sejamos nós, com delicadeza, a ensinar isso.
Amei o post e a oportunidade de compartilhar isso com quem passa pelo mesmo.
Bjuuuus =]

Iara disse...

Com certeza em breve será mais uma tendência para explicação dos psicólogos.
Mães blogueiras abandonam seus filhos a própria sorte, qual a consequencia desses atos cruéis no futuro de seus filhotes? kkkkk
Todas sabemos quando for para culpar alguém, culpem as mães.
Mas se nós nos acostumamos a video games, e computadores na vida de nossos filhos, nada mais justo que eles se acostumem com nossos blogs.
Até porque não os abandonamos, simplesmente achamos algo que nos faz bem e usado com bom senso como citaste só pode fazer bem. O triste é ter uma mãe dedicada 24 horas e depois ouvir as máximas.
Depois de tudo que fiz por ti, abri mão de minha vida, meus sonhos, meu trabalho pra te ver bem, tu me trata assim.
Isso sim eu creio que deve ter consequencias horríveis em qualquer idade.
Um abraço

Cinderela Descaída disse...

Querida:
aqui em casa já começou esta ciumeira também!
As meninas, principalmente a mais velha, volta e meia dizem: "ah, a mãe tá no computador de novo".
Não dou muita bola. Que fazer? É o meu espaço, minha terapia. Todos precisamos de um tempo para sermos indivíduos pensantes, não é verdade?

Monalise Nogueira disse...

A turma aqui em casa ainda não reclamou do Blog, até porque administro dois Blogs, um meu dos artesanatos e o outro da empresa do maridão. Enfim, tem dias que eu fico até tarde para conseguir dar conta dos dois.
Nem me arrisco a olhar outros sites como facebook e orkut.. eu tenho uma leve quedinha pelo twitter. Esse eu gosto!

Lenice Zarth disse...

Ciúme, mas com orgulho!
Filhos e maridos tem um certo ciúme (pra não dizer disputa de atenção) aos nossos blogs, trabalhos, facebooks, twitter, grupo de amigos, entre outros. Tenho todos! E adoro! O interessante que este ciúme só ocorre quando ELES estão desocupados, caso contrário, acham até bem legal e muitas vezes se orgulham.
Conclusão, vamos continuar no que nos diverte e nos sustenta porque a brincadeira deles é garantida!
Parabéns Magali. Adorando o blog

angela disse...

Tenho 42 anos e duas filhas, uma com 25 aninhos e a outra com 19 (siiim!!)Já estou curtindo uma certa 'síndrome do ninho vazio'. E se a anos atrás tivesse aberto mão dos meus interesses, o que seria de mim hoje??

Alexandra disse...

Oi Maga
Estou lendo os post atrasados e adorando (principalmente a participação!!) Aquele teu post lá pra cima do espaço na geladeira tá show! E que dificuldade fazer esses pequenos lerem um livro. Poderíamos até sugerir uma troca: a gente diminui o tempo no blog e eles aumentam o tempo nos livros!
bjcs
Alexandra
www.destemperadinhos.com
www.cafeviagem.blogspot.com