12 de jan. de 2011

Mr postman

Hoje li duas coisas que deram saudade de uma cartinha à la antigamente. A carta é a tataravó do e-mail e por séculos conectou as pessoas. Foi moderna e prática do seu jeito.
Olha que legal. O correio americano vai lançar selos com personagens da Pixar. Só isso já dá vontade de comprar papel, envelope e caprichar na letra. Agora o que eu amei mesmo foi uma ação feita em Madrid ano passado, chamada Poesia iluminada. Um grupo de poetas pendurou mil cartas em um jardim, cada uma com uma luzinha e uma poesia dentro. Por 3 dias, as pessoas foram convidadas a pegar uma dessas cartas e enviá-la pra alguém especial. Achei sensível e surpreendente. Pra não dizer romântico até entupir o canal lacrimal.

2 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

fantásticas as duas idéias! Adoro o email, mas receber uma carta é muito bom, não? Um cartão de Natal de alguém querido, uma fotografia, enfim, é uma delícia.
bjs

BEST FRIENDS DECORAÇÃO disse...

Esse post me fez lembrar uma coisa bacana da minha infância. Eu tinha uma linda coleção de papel carta, cheios de desenhos lindos, adorava mandar para minhas amigas e claro receber tbm. As meninas da era "e-mail" nem devem saber o que é isso. Coisas da Modernidade.
Adoro seu blog =D
Bjs.