19 de set. de 2010

Já fui estilista das boas

Bonecas de papel eram a minha brincadeira preferida quando criança. Eu desenhava roupas lindas, pintava, recortava, fazia desfiles na mesa da sala. Ficava horas entretida. Entenda, sou da fase pré-Barbie. Eu tinha uma Suzi que dobrava as pernas e várias genéricas. Dessas, não lembro muito. Mas das bonecas de papel, sim! Achava o máximo criar novos guarda-roupas, assim elas não precisavam repetir os mesmos looks que vinham junto na revista. Queria lembrar com mais detalhes, se eu dava nomes para elas, quanto tempo durou essa fase. Tenho a impressão que as guardava todas juntas em uma pasta plástica. Mais ou menos como as aspirantes a top model vivem hoje, todas enfiadas em um apartamento apertado em São Paulo, uma vomitando o iogurte da outra. As minhas bonecas desfilavam mas tinham as bochechas coradas de saúde. Eu sempre gostei de carregar na canetinha.
Imagem: Krisatomic

4 comentários:

Fernanda Reali disse...

Também vivi isso! Dia desses, @coisasdelily postou uns links com bonecas de papel paraa gente recortar e montar. Mostrei para Helena e ela nem tchum.

Leticia disse...

hahaha! Já tive colega que vivia desta forma... vinha do interior, rachava o aluguel e viviam todas ali. Não faziam supermercado... Por sinal este é um dos meus maiores gastos aqui em casa... afinal de contas, os dois são bons de garfo! rsss.
Eu tive muita boneca de papel, mas não criava as roupinhas não... ai q saudades!
Beijos
lelê

Giuliana: disse...

Bom, acho que cheguei atrasada nessa época de bonecas de papel, já peguei a era barbie, e adorava pegar retalhos de tecidos e ficar inventando roupas. Sem contar os cabelos das coitadas, que chegavam lindos e grandes e de tanto eu querer modernizar terminavam carecas.
Ô tempo bão! =]
Beijos.

Márcia Gonçalves disse...

A Magali tinha uma Suzi tenista, eu lembro disso. A minha era dona de casa, mas a da Magali era poderosa, esportista, tri moderna! hahaha Tb lembro das bonecas de papel e até que tu fazia uns pespontos coloridos nas roupas delas, enchia de assessórios e coisas bacanas, que era para ficar fashion. :)
Boas lembranças, prima!
bjss