8 de set. de 2010

Primavera a caminho

(crônica feita para o site do Bourbon Shopping)

Quando a gente sai da hibernação – período também conhecido como inverno – é difícil se reconhecer. Cadê a agilidade e principalmente a motivação para expor braços e pernas? Leva algum tempo até que o corpo vença a preguiça. O metabolismo está devagar, quase parando. O cérebro nem lembra mais o que é calor, vai ter que se reprogramar em busca da melanina perdida.

Por isso a primavera é tão importante. Ela é um exame preparatório para o verão. É na primavera que cai a ficha. Precisamos desses três meses para enfrentar a estação mais despudorada de todas. Uma semana após a outra, vamos aceitando a ideia de retomar a academia, de fechar a boca e caprichar na hidratação. Calcanhares rachados e barrigas adormecidas são colocados à prova de uma hora para outra. Ou você vai ignorar aquele convite para uma tarde na piscina?

As coleções de primavera funcionam como um passo a passo. Transparências que mostram mas não mostram, tecidos levinhos que revelam os contornos, saias, vestidos, mangas curtas, sandálias, biquínis novos – tudo é motivação e preparação. Depois de tanto céu cinzento, precisamos nos acostumar até com as estampas e cores vivas. Preto, agora só o rímel.

Enquanto os termômetros não sobem definitivamente, ainda dá para se vestir bem e não derreter o make up. Por enquanto, os cabelos compridos não terão que ser presos para que o pescoço respire. Por mais que esquente durante o dia, sempre haverá uma brisa escondidinha em alguma esquina à nossa espera. E no meio da noite, poderemos puxar o edredon para proteger nossos pés e sonhos.

Eu queria que a primavera durasse o ano inteiro, de tanto que gosto do seu clima civilizado. Só ela consegue dividir o calor e o frio em partes iguais, agradando a todos. E nas mudanças de estação, a gente sempre tem a desculpa perfeita para mudar também de humor, deixando para trás tudo aquilo que pesa e nos escurece por dentro.

Imagem: FFFFound

Um comentário:

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Tá, agora estou lendo os atrasados e gostando de tudo. Amo a primavera e essa sensação de quem estamos saindo desse período de hibernação.
bjcs
Alexandra