24 de out. de 2010

A máscara vai cair

Sinto informar que minha letra sofreu mutações genéticas e ficou horrível com o passar do tempo. O uso excessivo de teclados de computador e teclinhas de celular (adoro mandar mensagem) são os responsáveis. Quando preciso escrever, é um salve-se quem puder ler. Sabe letra de médico em emergência do Sus? Mais ou menos assim. Eu teclo super rápido e quero escrever do mesmo jeito com a caneta. Já viu o que acontece. Garranchos bem intencionados, vogais que parecem ovnis, consoantes que caíram do berço e bateram de cabeça no chão, parágrafos cifrados. E eu tinha uma letra tão bonitinha! Fazia bolinha no pingo do i.
Quinta-feira, quem estiver na fila de autógrafos vai querer ler o que escrevi. De que adianta escolher a dedo as palavras se a frase parecer uma preescrição médica? A pessoa não vai saber se eu mandei um beijo ou um paracetamol.
Eu poderia comprar um caderno de caligrafia e treinar em casa. Mas tem um agravante: a emoção do momento. Vou engasgar, arrepiar, chorar, abraçar com a caneta na mão e tomara que eu não fure o olho de ninguém. Por isso, se você for me prestigiar, finja que entendeu o que escrevi. Sorria em consideração ao meu nervosismo.
Ou serve mímica?

6 comentários:

She disse...

Olá, olá! Vi a Fernanda Reali falando em vc e vim aqui te conhecer e amei esse post! Menina estava um dia desses mesmo falando isso com uma pessoa... A gente acaba só teclando e quando vai escrever nem reconhecemos mais a nossa própria letra... Muito bom!
Beijo, beijo!
She

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Ótimo Maga.
Beijos e boa semana.
Alexandra
www.destemperadinhos.com
www.cafeviagem.blogspot.com

angela disse...

É muito bom curtir contigo toda essa ansiedade pré-lançamento! Com tanto pra saborear e estás preocupada com a letra??Quem te curte está interessado no conteúdo, não na forma...hihihihi
Bj

angela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giuliana: disse...

Além de compreender perfeitamente, não pude deixar de dar risada.

=]

Vai ser tudo muito lindo! Estou super curiosa para ler seu livro.

Beijos.

Márcia Gonçalves disse...

Ah não! Se não tiver bolinha no pingo do i não é a Magali!!!