8 de nov. de 2010

Fica a dica

As geladeiras estão cada vez maiores, já reparou? A gente devia utilizar melhor o amplo espaço do lado de fora para esclarecer a geografia da casa. Em vez de ímãs fofos e recadinhos, eu sugiro pendurar um mapa mundi mostrando onde se localizam os panos de chão, a colher de sorvete, o sabonete novo, os porta-copos. Assim, qualquer turista (seu filho) circulando por regiões inóspitas e desconhecidas como a área de serviço vai se achar. E achando o que precisa, não vai pedir que você procure aquilo para ele. A cartografia pode ser a nossa salvação!!
É só na minha casa, anos após a família estar devidamente instalada, que alguém pergunta onde fica o Alegrete? Ou Arizona, pra quem não é do Sul? E quando a gente mostra a prateleira certa, revelando onde o Alegrete sempre esteve nos últimos 4 anos, o que acontece? O cidadão faz cara de quem descobriu a América! Só falta querer tirar uma foto do ponto turístico.

2 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Uma vez eu li um artigo, ou vi um programa científico, não me lembro bem, que demonstrava a incapacidade masculina em achar coisas, em captar detalhes. Eles veem o todo.
Mas, tenho que acrescentar que, como mãe de duas meninas, também tenho que dar uma de Indiana Jones todos os dias! Acho que o furo então é mais embaixo: filhos não encontram nada sem a ajuda da mãe!

Ronda disse...

Oi Magali,
Apóio esta é uma idéia. Aqui na casa dos meus pais eu não acho nada. Poderia ter uma foto explicativa também, afinal não faço idéia do que seja um Alegrete.... rsrsr
Abraços!!