5 de nov. de 2010

Olho vivo

Maquiagem não combina com pressa. Não se logo depois você for se olhar no implacável retrovisor do carro. Aquele espelhinho de nada é um tirano, um ditador, um invejoso. Nem quer saber o que aconteceu, se você não ouviu o despertador tocar, se teve um princípio de incêndio em casa. Ele vai logo apontando o traço torto do lápis, os cílios grudados de rímel, o corretivo que era para ter ficado imperceptível mas não ficou, a testa com brilho, o batom que sujou o dente. Sem falar nos excessos (pra não dizer matagal) da sobrancelha. Melhor evitar o retrovisor porque alguma dessas falhas técnicas você vai constatar no meio do caminho. Ou então, acorde dez minutos mais cedo e evite constrangimentos. Por causa dele já pensei em ter cotonete e demaquilante dentro do carro. Pinça é claro que tenho.
Se você saiu apressada de casa, eu recomendo: evite o retrovisor. Especialmente em dia de sol, com iluminação perfeita. Você vai enxergar coisas que jamais teria visto na luz do banheiro. Um perigo.


Foto: FFFFound

3 comentários:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Nem me fale! Fujo do espelho - qualquer espelho. Tenho medo do que eu posso ver!

Mulher de Fases disse...

Para maquiagem nunca usei o retrovisor, até pq maquiagem mais pesada só uso à noite, qdo todos os gatos são pardos...
Uso meu retrovisor de dia.
Em dia de sol então é uma maravilha!! Consigo enxergar todos aqueles pelinhos quase imperceptíveis que teimam em desordenar nossas sobrancelhas.
Não há nada melhor!
Devem me achar maluca, pq é só o trânsito parar para eu aproveitar o sinal ou engarrafmento e tchuns...Sacar minha inseparável pinça (que , inclusive,já tem lugar garantido dentro do carro).
Bjs

Fernanda Reali disse...

Já disse danua e eu concordo, O pior inimigo é o espelho do elevador, por causa daquela iluminação dura branca. Horrível.

Como foi o aniversário do Momô? esqueci, mas mando mil beijos hoje!