3 de jun. de 2011

Alô? Multa numa hora dessas?

Segundo os multadores profissionais de Porto Alegre (ou EPTC), no dia 10 de maio às 19:40 eu estava dirigindo e falando no celular na Avenida Goethe. Portanto, fui multada em 80 e poucos reais.

A invenção que revolucionou nossa vida realmente atrapalha o motorista. Já fui multada por esse mesmo motivo e paguei bem quietinha. Acontece que dessa vez eu não estava dirigindo, mas totalmente estacionada no meio de um engarrafamento. Tenho certeza disso por causa do horário e do local. É minha rotina ao sair do trabalho. Mudo o caminho e não adianta. É muito carro e pouca rua. Ou talvez adiantasse se houvesse mais inteligência na organização do trânsito. E é aí que eu quero chegar. Os multadores têm uma parcela de culpa nos engarrafamentos, deviam ser mais tolerantes com quem está preso nele e não tem pra onde fugir.

Dona EPTC, não acho justo ser multada justamente nesse momento angustiante. Aposto que eu estava ligando pra minha mãe ou pra casa, na ânsia de ouvir uma voz que me confortasse. Não tem música que funcione tanto quanto um alô da família. A gente se sente numa prisão dentro do carro, precisa ajudar o tempo a passar senão fica estressada.
Vamos combinar uma coisa? Vocês dão um jeito no trânsito e eu telefono assim que parar na garagem.




Imagem: FFFFound

Um comentário:

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Que fdp! Isso é uma verdadeira sacanagem!
Hoje, passei o dia em engarrafamentos e filas...imagina meu humor.
bjs,