8 de jun. de 2011

A Lista de Ramais Atualizada

A não ser que você trabalhe sozinho em seu home-office, vai precisar dela. A lista de ramais atualizada é o coração da empresa, uma entidade respeitada como a máquina de café, um ícone corporativo que deveria receber salário se trabalhasse direito.
Todo escritório tem como meta manter sua lista de ramais atualizada, o que é impossível. Isso porque essa lista está sempre desatualizada, sofre de envelhecimento precoce. De todos os colaboradores, é a que menos colabora. Nos ilude com nomes e ramais que não existem mais, nos faz acreditar que duas pessoas ainda dividem um mesmo ramal quando o relacionamento já datou.
Você até consegue achar um chefe querido, mas não consegue achar uma lista de ramais realmente atualizada. Sua maior utilidade é nostálgica: corremos o dedo por suas linhas e voltamos no tempo (mesmo que seja mês passado) relembrando quem não está mais entre nós. Os rostos e vozes podem se apagar na nossa memória, mas permanece o registro histórico das listas de ramais.
Por mais que numa empresa todo mundo se fale via intranet, redes sociais ou até mesmo converse pelo GTalk com o colega que senta ao lado, alguém um dia vai precisar do telefone. E aí, virá a pergunta clássica: “Quem tem a lista de ramais atualizada?” Silêncio. Resignação. O jeito é ligar pra telefonista e pedir ajuda.
Muda a marca do café, mudam as cadeiras da sala de reuniões, muda o andar, porém nada muda tanto quanto a lista de ramais atualizada. Só o seu nome permanece inalterado.

Imagem: FFFFound

Um comentário:

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

O mais importante na lista de ramais é a "tecnologia/suporte/informática". Ainda mais para a categoria freela!!
Bjcs