4 de nov. de 2010

Come e tranca

Já contei muitas frases de efeito do Fabio e ele sabe que apanha se quiser ser publicitário. O que nunca contei aqui no blog é que existe outra frasista na família. Valy, minha mãe. De todo o portfólio de frases engraçadas que ela já falou na vida, uma é hors concours: come e tranca.
A Vavá, apelido instituído pelo primeiro neto (o Rafa) que virou seu codinome desde então, poderia simplesmente dizer pra gente guardar segredo. Sem drama e sem impacto.
Em vez disso, ela criou essa pérola. Uma livre associação com o aparelho digestivo. Um novo papel para os intestinos, que se transformam em guardiões. Reter nas entranhas, essa é a ideia. Causar uma proposital retenção anal em nome de algo que jamais pode ser revelado. Só mesmo uma mãe para ensinar o valor da discrição utilizando como figura de linguagem o alimento.
Vavá, garanto que tu nunca tinha pensado nisso. Esse é só um dos motivos porque eu te amo tanto.

Imagem: FFFFound

2 comentários:

Unknown disse...

Eu leio Magali Moraes, e por ler Magali Moraes eu comprei o livro dela ontem, linkei seu blog no meu e vou passar a vir sempre aqui. Vim muito bem recomendada pela querida Feranda Reali.

Beijos,

Eliane disse...

Essa "frase" é ótima... hahahahaha... vou guardar e usar... hahahahaha
...
Hoje publiquei o texto "Rúcula" no meu blog, com os devidos créditos.
Quero agradecer a sua autorização e carinho... e dizer que, aos poucos, estou lendo os demais textos... são todos maravilhosos... tô louca pra ganhar o livro no sorteio da Fernanda Reali... rsrs
bjs bjs e segue o link...
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/