18 de nov. de 2010

Uma súplica

Mães, ensinem seus filhos a comer de boca fechada. Sério, isso é mais útil do que aprender raiz quadrada ou crase (essa, a gente sempre vai ter dúvidas). Invariavelmente, crianças que comem com a boca aberta se transformam em adultos que nos dão o desprazer de ver um bife ser estraçalhado pelos seus molares.
Eu já tinha reparado nos restaurantes. Eles estão por toda a parte, em almoços de família ou da firma. Marmanjos que insistem em não grudar os lábios enquanto saboreiam a refeição. Ah se eu tenho uma cola Superbonder dentro da bolsa! Se já é nojento conversar com alguém que tem um pé de alface preso no dente, imagine sentar na frente de um cidadão que mastiga ao ar livre? É um BBB de saliva, e eu me nego a assistir.
Esse assunto estava entalado na minha garganta até hoje. No fim do dia, parei o carro ao lado de um taxista que mastigava seu sanduba com o bocão mais aberto que burado em estrada. E, pra completar a desgraça, acho que ele não tinha dentes. Havia um Grand Cannyon entre o bigode e o queixo. Engoli em seco e acelerei.
Repito: mães, uni-vos para o bem da humanidade!

Imagem: adclassix.com

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

Cachorros mastigam de boca aberta. Quando meus filhos eram pequenininhos eu dizia: não faz boca de Gabi, mastiga direito. Funcionou!

Eliene Vila Nova disse...

Oi maravilha de mulher
Infelizmente aind anão recebi o seu livro,não imaginas o tamanho da minha ansiedade,srsrs
Saudades imensas
Beijos

Garota Enxaqueca disse...

Aproveito o post súplica pra pedir que as mães além de ensinarem seus filhos a comerem de boca fechada, que os ensinem também a jamais, nunca, em hipótese alguma, usar o palito de dentes em público. Amém.
Beijos, Maga

LuRodrigues

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Sabe, na escola da minha pequena eles estão tendo aula de etiqueta, não é o máximo? Ela veio me dizer que aprendeu a comer de boca fechada - eles sempre aprendem mais rápido na escola do que em casa- e a não colocar os cotovelos na mesa.
Outra coisa horrível: a maneira de manusear os talheres! Tem adultos que pegam o garfo como se fosse cravá-lo em alguém!

Luciane Meira disse...

oi querida,
concordo que é muito desagradável ver alguem comer de boca aberta e que esse ensinamento deve começar desde cedo mas deixa eu te contar um segredo..." vc sabia que as vezes quem come de boca aberta não é por falta de educação e sim por alem de se alimentar pela boca tbm respira pela boca?"
kakaka olha a fonoaudióloga baixando em mim!
bj
lu

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

O assunto até renderia um post no Destemperadinhos, hein!
Beijocas
Alexandra

pensamentos aleatórios disse...

Olá Lu,
Nunca tinha me importado e ver pessoas comerem com a boca aberta, mas durante a gravidez, não sei o q aconteceu comigo, deve ser o espirito materno baixando em mim, passei mal ao ver as pessoas comendo de boca aberta numa feira q fui! Puts, tive q sair correndo, e a partir daí, nunca mais consegui ver ninguém comendo de boca aberta!
Umas coisas estranhas q acontece com a gente na gravidez,né?!