6 de jun. de 2011

Implante de progesterona em criança?


Mais uma matéria que faz pensar na Folha de hoje. Tem meninas - com o consentimento dos pais - que adiam a primeira menstruação para ficarem mais altas! Dando uma enganadinha no corpo e segurando a menarca, os ossos seguem crescendo. Bacana, né? Eu também adoraria ter 10cm a mais.
Agora colocar implante de hormônio sob a pele de meninas tão novinhas, tendo que trocá-lo a cada seis meses, não é precoce demais? Talvez até existam casos onde isso realmente seja necessário. O que me deixa preocupada é um comportamento isolado ganhar força, virar modinha e invadir os consultórios médicos. Tem mãe brincando com a saúde da filha ou é impressão minha?

Imagem: FFFFound

3 comentários:

Lua disse...

Bah Maga, olha essa mãe louca, que injeta botox na filha de 8 anos!! As vezes acho que tem que gente que devia ser proibido de ter filhos-hehe!!! beijos e bom dia!!

http://www.youtube.com/watch?v=auzvSkIk7xg

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

oi!
Eu sei que, em alguns casos específicos, quando a menina dá sinais que vai menstruar antes dos dez anos - que, cá pra nós, é uma violência da natureza para essas crianças, os médicos fazem de tudo para segurar mais um pouco.
Agora, fazer isso só para crescer mais uns poucos centímetros (não esqueçamos que a altura é uma questão genética), ai é o fim do mundo!
bjs e saudades. Tá muito solicitada a famosa amiga?

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Sério isso?
Neste domingo abri a ZeroHora e senti a tua falta!!
Bjs
Alexandra