13 de out. de 2009

11, 12 e 13 de outubro

Eu sou do tempo em que os pais tiravam foto dos filhos em estúdio fotográfico, mandavam fazer um pôster bem grande e penduravam na parede da sala. Bem no meio. Quanto mais a gente crescia, mais amarelava na foto. E os pais não tinham coragem de botar fora, não. No máximo, tiravam o pôster dali e colocavam no corredor dos quartos ou numa parede mais escondida (isso depois dos filhos, já adolescentes, insistirem muito).
Essa imagem de nós três é a que eu mais gosto, de toda a nossa infância. Eu, o Luciano e o Leandro, quietinhos aí dentro, vimos a samambaia da sala crescer, a parede rachar, o abajur mudar. Vimos também o Sítio do Pica-pau Amarelo infinitas tardes, enquanto os irmãos de carne e osso comiam bolacha recheada na volta do colégio, jogados no sofá da sala. Devíamos ficar loucos para brincar com eles, vendo a correria pela casa. Será que a minha versão P&B ouviu o barulhão que fez aquela vez em que eu rolei da escada? Ainda bem que eu não escutei suas risadas.
Ter irmãos é ter mais histórias para contar. Que outro trio faz aniversário em 3 dias consecutivos, sempre ganhou uma festa única (pra terror dos parentes, que precisavam desembolsar 3 presentes de uma só vez) e aceitava pacificamente o fato de que a lembrancinha do Dia das Crianças estava "tudo junto incluído"? Um de nós poderia ter virado serial killer!
A gente cresceu, fez turmas diferentes, namorou, foi morar fora, casou, estudou, descasou, adoeceu, curou, deu sobrinhos e netos, perdeu cabelo, ganhou peso, sentiu saudade, brigou (mas só aquelas briguinhas bobas), chorou, se ajudou e achou graça disso tudo. Sempre amigos até hoje.
Leandro e Luciano, vocês são os melhores irmãos que a menina da casa poderia ter!
Feliz níver para nós três!

4 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ai, que fofo!

Amei o post, a foto e carinha rosada do Leandro.

Lembrei do Luciano pedalando a bicicleta a mil, usando uma camiseta do Cyborg.

Muito bom revê-los. Desejo muitos aniversários felizes para todos. Bjs

Blog da Fatima disse...

Aiii..
Eu tenho a minha foto até hoje..minha mãe tirou qdo eu tinha 3 anos..e lá se vão 45 anos..noooosssaaaa mas como o tempo passou!!!
Mas é legal esse tipo de recordação!!
Parabéns pelos aniversarios!!!!!

Bjos no ♥

Comendo de joelhos disse...

Lindos!!!! Amo vcs, meus primos queridos!!!

Unknown disse...

Thanks little sis. beautiful memories

love u always

leandro