11 de dez. de 2009

Ainda sobre o desaprender

Quando a mente reluta em desaprender o que não nos serve mais, o corpo pode dar uma ajudinha.
Esses dias encontrei casualmente na internet esse anúncio antigo da marca Diesel. Há dois anos, eu era isso daí. Quando ainda trabalhava na Escala, fizemos uma terapia de grupo muito legal com a psicóloga Karla Nyland. Cada um precisava mandar para ela uma foto que o representasse. Lembro que na época achei essa foto perfeita, apesar de me sentir incomodada. E foi assim que eu me apresentei, obtendo o consenso dos colegas. Dois anos depois, é um alívio ver que essa foto não me representa mais. Às vezes a minha mente ainda insiste em fazer uma maratoninha, tenho que firmar os pés no chão.
Adivinha em qual esporte eu me identifiquei totalmente nos últimos anos? Corrida! Eu, sozinha, tentando ir sempre mais longe, esticando o fôlego, sentindo o suor limpar por dentro. Em outubro, corri tanto pra ocupar o tempo livre que fiz uma lesão. E não foi no joelho, não. Foi mais complicado, com punção e um mês sem correr sob hipótese alguma. Nem caminhar, exercisticamente falando, eu podia. Agora estou bem, mas sigo proibida de correr. Eu gostava tanto! Inacreditavelmente, aceitei esse novo momento. Quero saúde, né?
Vendo essa foto e juntando com as palavras da médica, me dei conta de que foi o corpo ajudando a mente a desaprender da correria. Comecei a caminhar. Por mais que eu acelere o passo, sei do limite que não posso ultrapassar. Diesel se foi. Agora é keep walking, como diria Johnnie Walker.

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

Voltamos da viagem, amiga. Muito sol e caipirinha, praia e beijinhos, delícia!

Olha, este é um dos melhores posts que li aqui, tão verdadeiro que mereces alta do analista! Adorei que tu estás te revendo e te desnudando assim.

Será que poderias comprar uma bola de pilates para pular em casa, queimando calorias sem lesionar os joelhos e tornozelos? Olha no youtube e pergunta ao médico. É o que pedi ao papai noel.

(http://www.videojug.com/film/pilates-five-invigorating-exercises-using-a-balance-ball)

Pretendo ver o BBB10 saltando na bola cerca de 20 min por dia. Queima muitas calorias, cansa e tonifica.

Bjs!