16 de mar. de 2011

No Poo

Eu nunca tinha ouvido falar no movimento No Poo (No Shampoo) até ler uma matéria na revista W de março, onde uma louca conta a experiência de passar seis semanas sem lavar o cabelo. Fui pro Google e achei milhões de resultados sobre o assunto. Lógico que me senti desatualizada. E a Wikipedia só confirmou isso.
Achei que cabelo de boneca era o único que ficava bonito sem lavar. Dizem que não é bem assim. O tal movimento jura de pés juntos que é preferível encontrar o capeta a usar xampu. Muita química, o sebo natural é tudo de bom, blablablá. Segundo eles, dá pra lavar usando apenas condicionador. E nunca, jamais, sob hipótese alguma, esfregue as melenas. Apenas "estique" o condicionador do couro cabeludo até as pontas.
Aceitar esse neoconceito de limpeza capilar parece impossível pra uma pessoa como eu, que todo santo dia usa doses generosas de xampu. Aliás, as crianças é que estão certas. Muitas odeiam lavar o cabelo ou pegam o primeiro tubo que enxergam - geralmente, o do condicionador.

Foto: Tinkerina at Flickr

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Tem até uma linha de shampoos não shampoos para cabelos cacheados, bem cara por sinal. esqueci o nome, mas acho que é Deva. Para mim, não dá.Amo shampoo.

beijooo

Garota Enxaqueca disse...

Bah, essa notícia é um bálsamo pra minha conta bancária, ja que por conta do cabelo ruim que eu tenho, só uso xampu importado e pago em Dolar a cada viagem pro Uruguai. No carnaval deixei metade do meu salário no free shop que vende Kerastase e Redken.
Vou fazer o teste pra ver se funciona mesmo.
Beijos