26 de fev. de 2009

Cacau e bacalhau

Me sinto culpada. Eu quis tanto acelerar fevereiro, quis me ver livre do carnaval e da bobagem do 8 de março. Olha só o que aconteceu: já é Páscoa nos supermercados. Acredita que o teto está lotado de ovos? O chocolate vai derreter todinho até 12 de abril. Estratégia para vender mais, dizem eles. Ah, jurei que era saudade do coelhinho da Páscoa.
Por que tem sempre alguém querendo vender algo? Nem varreram direito os confetes do chão e a mesa já está sendo posta para a sexta-feira santa. Deve ter programa de culinária pautando receita de bacalhau. Já deve ter oferta do dito cujo. E lugar na geladeira para guardar o bicho, onde eu compro?
Imagino quantas avós vão começar agora mesmo a produzir os ninhos (os pais, como sempre, vão deixar tudo pra última hora). E vá comprar papel celofane, cenoura para deixar para o coelho, coelho vivo para deixar na jaula. Se continuar assim, vou mandar o Papai Noel aparecer em junho, de dente pintado e chapéu de palha. Mais prático, né? A gente queima o pinheirinho na fogueira e tá tudo resolvido. Com o combo das datas, o comércio pode faturar mais um pouco. Tem sempre um louco para comer peru com bolo de milho. E pode render um casamento na roça da rena com o padre. Quem sabe a mistura de quadrilha com Jingle Bell´s não faça surgir a Mulher Sarrabulho, revigorando o mercado do funk?
Voltando ao chocolate, como eu vou escolher uma barrinha ou um simples bombom com todos aqueles ovos gigantes me encarando? Nas idas ao supermercado, preste atenção como o teto de ovos se move. Dia após dia, ele começa a descer, descer, descer e nos pressiona a comprar, comprar, comprar. Haja dinheiro e estômago.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou morrer sem entender essa antecedência toda do varejo em antecipar as datas. Será que eles não se deram conta que todo mundo deixa tudo pra última hora?
Beijos

CASA 139 disse...

Maravilha de texto!
A mistura das datas foi muito bem sacada!

Fernanda disse...

Combo das datas comemorativas? Só no Brasil-sil-sil!!
E o que mais só pega por aqui? A avalanche de mulheres-alimentos... fiquei imaginando a Sarrabulho e caí na risada!
Texto perfeito para o fim de tarde, Magali!