9 de jun. de 2009

Tributo ao Trench Coat

Ele é o primo fashion da capa de chuva. Ele é um clássico da moda. Ele é a única razão para uma mulher sair da cama num dia chuvoso.
O cabelo vai encrespar. O saltinho vai encontrar alguma poça d´água no caminho. O dia vai ser melequento com azulejos escorrendo, trânsito caótico, vidros lambuzados, mood melancólico. Mas nada disso será problema se você estiver po-de-ro-sa dentro do seu trench coat. Palmas para ele, que segue imbatível nos editoriais de moda. A cada estação, inventam novas cores e tecidos. Trocam as fivelas, forram os botões, sobem e descem o comprimento. Desde que não descaracterizem a modelagem, teremos sempre um belo trench coat!
Vista jeans e camiseta. Fique com o pijama por baixo. Se você souber dar o nó certo na cintura e deixar a gola levemente em pé, pode alugar o espelho mais próximo: você vai estar fina até a raiz pintada do cabelo. Mulheres não vestem um trench coat, ele é quem nos veste. Enfie a manga direita e depois a esquerda. Na mesma hora, os braços alongam, os ombros endireitam, o peito empina, a postura muda, o carão de modelo toma conta do corpinho.
Aproveite que a meteorologia está pedindo um trench coat. Use o seu. Compre outro. E desfile nas avenidas movimentadas. Uma ironia do destino é saber que no Rio de Janeiro está acontecendo o Fashion Rio. Todas as modelos e estilistas ocupadíssimos com a moda primavera-verão. Aqueles biquínis gelados. E nós aqui, no Sul Europa, brincando de parisienses.

2 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Magali, tu viu a novela das ìndias na terça passada quando a personagem da Letícia Sabatella se vestiu apenas com um trench coat branco e um lenço colorido?? Simplesmente um luxo!!!! Fiquei babando na frente da TV.
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Magali.
Descobri que agora eu leio Magali Moraes lendo o teu comentário no Conector, que sou leitor assíduo.
Gostei do blog, textos e tudo mais.
Tá nos meus favorites pras leituras noturnas e aprendizado constante na frente da telinha.
Beijão,
Raul Krebs