13 de jul. de 2009

Dica*

O post de hoje é dedicado a todas as mulheres que deitam a cabeça no travesseiro e dormem o sono das justas. Tudo bem, se não for com a cara enfiada no travesseiro. Amassa a pele, sabia? Descobri hoje na dermato. De bruços, chega a ser óbvio. O que eu não sabia é que dormir de lado também amassa (céticas: façam o cálculo de quantas horas e anos na mesma posição).
Pra quem tem propensão ao famigerado bigode chinês – aqueles sulcos que parecem parênteses ao redor da boca – dormir de lado só reforça os vincos. Não sei quanto a você, mas eu prefiro vínculos do que vincos. É claaaro que vou começar a dormir de barriga pra cima, bem Cleópatra (sem maquiagem, evidente).
Minha dermato já está acostumada com tantas perguntas e contou que comprovou isso na própria pele. Em função de uma cirurgia, ela foi obrigada a dormir um mês de barriga pra cima. As pessoas achavam que ela tinha feito plástica no rosto, de tanta diferença. Era só o efeito-desamasso.
Se você acha que é invencionice, o que posso dizer é que a minha dermato é maravilhosa e faz a linha “sem frescura”. Segundo ela, ainda não inventaram NADA melhor do que ácido retinóico. Cremes de farmácia são caríssimos, melhor manipular. E essa coisa de um creminho pro rosto, um pros olhos, um pro contorno da boca, um pra ponta do nariz, é tudo bobagem. Uma fórmula para o rosto inteiro. E protetor sempre.
Agora que o Photoshop está caindo no ridículo (você deve ter lido as matérias sobre atrizes e modelos sendo fotografadas de cara limpa para protestar contra o abuso do retoque digital), nada como incentivar os hábitos simples e saudáveis de beleza. Tomar mais água, não se estressar, não afogar as mágoas em qualquer quindim, se movimentar, amar e se sentir amada, dormir bem e sorrir muito para o espelho. Funciona, amiga.

*Se você tem menos de 20 anos, desconsidere esse post. Ou guarde a dica pro futuro.

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Minha dermatologista tb disse isso, que uma fórmula única para o rosto todo dá mais efeito do que mil creminhos para cada local. Não mandei fazer a minha ainda, estou na farmácia, com Triluma e Glyquin. Já está com outra textura. O preenchimento sai caro, por isso acho que só farei em setembro. Gostaria de fazer o laser luz pulsada no pescoço e nas mãos, mas é carééééésimo. Out of question.
Bjs

Anônimo disse...

Adoro o blog. Venho aqui sempre e só hoje deu coragem pra comentar... Tenho "só" 24 mas esse ano quero iniciar um tratamento preventivo contra tudo que virá... Amenizar vale, né? Pelo menos fico com a consciência tranquila de ter feito alguma coisa... RsRsRs! Beijo
Yaskara - yaskaraf@gmail.com