14 de mai. de 2010

Bom, mas cansativo

Tem horas em que cansa ser mulher. A nossa listinha de pendências é irritantamente maior. Homem faz a barba (quando faz), veste alguma coisa e tá pronto. A gente vive no check list: cabelo, ok. Maquiagem, ok. Calcinha sem marcar, ok. Deixar dinheiro pro taxi, ok. Brinco, colar, anel, ok. Alcinha e depilação em dia, ok. Sobrancelhas limpas, ok. Trocar a bolsa senão vão achar que só tenho uma, ok. Ver se ninguém esqueceu o lanche pro colégio, ok. Conferir se o documento do carro não ficou na outra bolsa, ok. Passar hidratante e protetor, ok.
Quando tudo parece encaminhado e você não mudou cinco vezes de roupa antes de sair - putz, vê que o esmalte tá lascado! Isso acaba com o humor. E aponta - justo com o dedo da unha detonada - as nossas imperfeições.

Imagem: George Lois Esquire lady covers.

5 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Ai, Magali, tu sempre perfeita pra descrever a nossa epopéia enquanto seres humanos do sexo feminino. Eu canso MUITO de ser mulher seguidamente por todos estes itens que listastes e mais alguns outros. Mas, no fim das contas a gente se diverte, né?
Beijão

Emilene Lopes disse...

Belo texto, retrata bem a mulher de hoje...eu fico com a parte da unha lascada, nossa, odeiooo...
Bjs

Mila

Fernanda Reali disse...

Suuuper concordo.

Acrescento, no meu caso, uns pelos de cachorro que grudaram no pretinho básico na última despedida antes de fechar a porta (sim, eu BEIJO minhas cachorras ao sair e ao chegar).

Paty disse...

concordo com tudo... e tm muitas mais coisas...

ser mulher...aff eh um tanto difícil...

bjinhus

Márcia Gonçalves disse...

"Trocar a bolsa senão vão achar que só tenho uma, ok"
hahahahahaha

Desde que li este post eu troco de bolsa todos os dias, por mais que queira usar a mesma de ontem. Acho que fiquei com trauma....

bjs