22 de mai. de 2009

A justiceira

Se o fim de semana fosse uma pessoa, seria alguém muito sobrecarregado. Você já se deu conta de quanta expectativa a gente coloca nele? São dois diazinhos que precisam reverter o quadro e zerar uma semana inteira de correria, incomodações, frustrações, apatia. O pior é que eles conseguem, o que só aumenta a responsabilidade para o próximo fim de semana. Não sei se o sábado e o domingo gostam de se exibir, ou se são bons mesmo. Também pode ser tudo uma jogada de marketing para que a gente siga idolatrando essas 48 horas.
Eu acho mais justo buscar reforços para não pressionar tanto o sábado e o domingo - em nome de tudo que eles já fizeram por mim. Pensei em transferir permanentemente a sexta para o fim de semana, deixando assim a coisa equilibrada. Três contra quatro é uma briga mais parelha. Ou então, deixar a sexta como está e anexar a segunda, eliminando para sempre o dia mais odiado de todos. Nas duas possibilidades, teríamos um ganho no fator psicológico: uma semana que termina na quinta ou começa na terça é outra vida.

4 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Magali, simplesmente perfeito o teu texto, como sempre.
Eu fiz alguns posts recentes no meu blog sobre correria do dia-a-dia útil e da expectativa que eu tenho pra este final de semana. Sabe que to inclusive sofrendo muito porque não sei se faço muitas coisas no sábado ou se me permito simplesmente não fazer nada e deixá-lo passar.
É injusto uma semana ter 5 dias inúteis e só 2 úteis. E não, eu não me enganei na nomenclatura.
Beijos, aproveita teu final de semana ao máximo.

CASA 139 disse...

Simplesmente verdadeiro. Te admiro pra caramba! Claudico

DOIDINHA DA SILVA disse...

Realmente, é isso mesmo...Já lí em algum lugar que é sempre bom marcarmos alguma coisa interessante na segunda-feira...Eu tenho minhas aulas de Yoga, que amo....

Lua disse...

Magali

Tudo bem contigo?

Coisa boa essa conexão com tudo e todos...lendo a Lu vim parar aqui! Muito bons os teus textos, parabéns!!! Adorei o blog, vou inclusive adicionar nos meus favoritos! ;-0

Quando quiser visitar os cartolas seja bem -vinda! É bem verdade que ando meio ausente..uma fase mais desconectada, mas daqui a pouco volto a postar de nuevo!

beijão
Luana (Ex escala, lembra?)