25 de mai. de 2009

Morda a língua

Tem coisas de utilidade questionável, que fazem a gente se perguntar para que existem. Amídgalas, por exemplo. Anos atrás, eu poderia ter faturado um bom cachê levando meu filho como atração em um seminário de otorrinos, painel Amígdalas Gigantes. Elas mais incomodaram (e como!) do que ajudaram (na produção de anticorpos ou algo assim). Mas se vieram de fábrica, teve um motivo. Então foram preservadas. Vesícula, outro item de série que levanta dúvidas sobre sua funcionalidade. Passa a vida sendo confundida com o baço e o pâncreas. Quando tem um piti, é retirada às pressas e ninguém sente falta.
Ontem à noite, eu mordi minha língua até sangrar por ter duvidado da utilidade do ralinho do banheiro - aquele que fica do lado de fora do box. Um inútil, sempre achei. Um mini-me do ralo oficial. Poderia servir como depósito de algodão e cotonetes se fosse um lugar seco.
E foi justamente esse ralinho coadjuvante que evitou uma tragédia aquática lá em casa. Na saída do banho, meu filho (o das amígdalas gigantes) conseguiu quebrar a caixa d´água do vaso. Um pouco de emoção para encerrar o domingo. Ouvi o estrondo, abri a porta do banheiro e tive que voltar para buscar os pés de pato. Feeeeecha o registro!!!! O geral também!! A família se batia para todos os lados. E a água seguia saindo.
Você não imagina como um banheiro inunda rápido. Nós fomos salvos pelo ralinho, que finalmente mostrou a que veio ao mundo. Não sei se ele percebeu que é o meu novo herói. Eu não teria toalhas suficientes para secar um apartamento. O encanador estava fora da área de contato. O ralinho foi o único que permaneceu calmo e focado no escoamento da água. Hoje vou abrir um Veja Festa das Flores que guardei para ocasiões especiais e oferecer uma taça, como um pedido de desculpas. Se ele quiser que o banheiro ganhe uma placa com seu nome, não vou ter como negar.

Um comentário:

Fernanda disse...

Amada, já passei por isso.Encheram a banheira e ligaram a hidromassagem, virando 2 frascos de xampu. Saía espuma com mais de 1,80 de altura, água, gritaria, aff!!!
Olha isso: é Ajax Festa das Flores, usamos muito.
http://www.lapapel.com.br/imagens/produtos/242921.jpeg
Bjs