15 de mai. de 2009

Susto master

Decidi não processar o anjo da guarda do meu filho. Se na hora em que o Fabio bateu a cabeça o tapado do anjo estava no coffeebreak, depois voltou rápido ao posto. Deve ter sido ele quem botou 3 neurologistas na sala de emergência no momento em que o Fabio chegou com convulsão. Eu queria que meu cérebro apagasse feito o dele, mas fico lembrando de cada detalhe horrível. Tem que ser muito forte pra perguntar pro médico se o filho corre risco de vida e ouvir “antes da tomografia, não posso dizer nada”.
Por mim, a partir de agora ele usa capacete de motoqueiro até pra tomar banho. Por mais que os pais tentem, é impossível proteger os filhos de tudo. Logo o Fabio vai voltar a correr, brincar e jogar futebol. Dos 3 dias de hospital, talvez ele só guarde a lembrança do “vestidinho brega” e o risco de ser visto com a bunda de fora. Eu vou seguir com o coração na mão. Vai levar um tempo até que eu não me apavore com uma simples ligação de casa. Agora ele está bem, medicado, com exames agendados, e eu só posso elogiar o atendimento excelente do Hospital Mãe de Deus. Meu cérebro é que ficou lesado, manda flashbacks, encaminha lágrimas como se ainda fosse terça-feira, dispara tremeliques cada vez que eu penso em tudo que aconteceu. Vai passar, eu sei. O desespero e a sensação de inutilidade foram generosamente substituídos pela vitória de voltar pra casa com o filho normal. O Fabinho incrível de sempre.

2 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Anjo da guarda de criança é de ferro e muito mais ágil, tá sempre esperto pra dar aquela força.
Que bom que o susto maior ja passou, que bom que teu filho está inteiro e de volta em casa com vocês.
Fica bem e tranquila que a partir de agora tudo é só felicidade.
Beijão

Fernanda disse...

Felizmente, tudo nota mil!!!
Neste período, é bom que todos tenham atenção redobrada: a professora, a empregada, o irmão. Um olho preparado para perceber se ele está se sentindo bem, se está falando e brincando normalmente.
E ele próprio estar bem consciente de que está em um período de recuperação, que não pode cometer excessos até estar 100%.
Bjs