23 de jan. de 2010

Acontece

Você já queimou o almoço e ficou com cara de tacho na frente dos filhos? Eu já. O pastelão foi inteiro pro lixo, e tinha uma tonelada de delícias dentro. Antes tentei uma delicada técnica cirúrgica de remoção da epiderme torrada, nem assim teve jeito. Se isso tivesse acontecido um ano atrás, seria totalmente compreensível. Na época, eu nem fazia questão de me aproximar do forno. O caso agora foi pura distração.
Eu estava preparando um texto suculento no notebook, que carregava lá na sala. Botei o pastelão no forno e ainda tive o cuidado de colocar a forma na grade mais alta, longe do calor. O problema é que, sem querer, também liguei o grill do forno. Fiquei escrevendo, escrevendo, e o pastelão queimando, queimando. Tadinho, ele estava lá em cima grudado no grill.
Não é legal ser avisada dessas coisas pelo cheiro de queimado vindo da cozinha. Fui salva por uma pizza rapidamente descongelada. Meninos adoram pizza sabor “mãe moscona”.




ilustração: www.draplin.com

Nenhum comentário: