27 de ago. de 2010

A Origem?

Se você ainda não viu o filme A Origem, eu recomendo e não pretendo contar nada aqui. Mas pra esse post fazer sentido, preciso dar um mínimo de explicação: um homem entra nos sonhos das pessoas para implantar ideias e fazê-las agir diferente quando acordarem. Um trabalho estressante e muito bem pago (pelo menos para o Leonardo Di Caprio, já que o personagem não mostra o contracheque).
Hoje eu sonhei algo que nem daria bola. Isso antes de ver o filme. Sonhei que eu estava em algum lugar com alguma pessoa, que disse: eu trabalho na Nylon. E eu: A revista Nylon??? E ele, num tom supercasual: É.
Acordei e só lembrei dessa parte, límpida e cristalina feito água. A Nylon é uma revista gringa, seu nome junta NY + London. É tipo assim uma bíblia do que vestem os jovens descolados e modernos. Supercool, diga-se. Fonte de informação para o meu trabalho.
Por que sonhei com isso?? Será que vou receber uma proposta pra trabalhar na Nylon e me mudar pra Gringolândia? É pra aceitar ou não? Vou ter que pintar o cabelo de azul? E fizer isso, algo horrível pode acontecer? Tem alguma gigante de cosméticos metida nisso tudo, recrutando cobaias para testes macabros com tinta azul? É pra eu iniciar um protexto contra o uso da amônia nas tinturas? Sigo lendo a Nylon ou queimo todas em praça pública? Vou ser uma correspondente deles aqui e estou sendo preparada psicologicamente? Será que eles sabem que eu gosto de dormir cedo e quase nunca saio à noite?
Tem alguma coisa aí. Não lembro do início do sonho - e o Di Caprio fala sobre isso no filme. Devem ter plantado algo no meu subconsciente. Bem que uma hora eu achei a cama apertada demais só para mim e o Ricardo.

Ilustração: Flickr

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Eu te invejo, pois não durmo bem há uma semana e não sonho nada háuns 3 dias. Isso esgota demais.

Tentei baixar o filme 2x e não deu, ma ssigo tentando. Gosto deste estilo.

Vê O Pequeno Nicolau, baixa para verem os 4 juntos, pois darão boas risadas.

bjs

Betiane disse...

Xiii...não gostei do filme. Sou meio careta, ainda prefiro aqueles com inicio, meio e fim. Ando tendo coisa demais para pensar a noite no travesseiro para ter que arranjar mais uma:- Será que ele tava sonhando ou não?!Magali, te adoro. Minhas amigas e eu ficamos o maior tempão falando dos teus textos e da belas imagens. Tanks. Um bj, Betiane