22 de set. de 2008

A seco

Ligar para a lavanderia. Foi esse o recado que a Heloisa encontrou quano chegou em casa. O que será que eles queriam? Movida pela curiosidade, pegou o papel com o número do telefone e ligou.
-A senhora ganhou uma linda escova de tirar bolinha de roupa!
-Eu?
-Sim! Pela quebra de recorde! Oito meses e três dias…
-Que recorde?
-É o tempo que o seu edredon está aqui! E quase deu empate. Tem uma Carmem que não busca um vestido há 6 meses e meio…
-Não lembro de ter deixado nada para lavar…
-Um edredon branco com bolinhas vermelhas e um remendo mal-feito em uma das pontas.
-Mas eu jurava que ele tinha ficado na praia!
-Venha buscar a escova e veja com seus próprios olhos.
-Obrigada!
-Nós é que agradecemos. Só tem uma coisa, vamos ter que lavar o edredon de novo.
-Mas eu recém mandei lavar!
-Isso foi há oito meses e três dias. Ele amarelou, pegou umidade...
-E agora?
-Nós temos uma revolucionária técnica de clareamento feita com produtos importados.
-Quanto custa?
-Não se preocupe que já aceitamos cheque pré.
-Diz logo quanto sai…
-Uma mais duas de trinta.
-Noventa reais para lavar um edredon!
-A senhora disse a mesma coisa da outra vez.
-Que outra vez?
-Bom, nós ligamos ano passado para avisar do edredon. Mais velho que ele aqui só a dona Vera, a passadeira, que tem dois anos de casa.
-Quer dizer que essa é a segunda vez que eu esqueço de buscar?
-E perceba que de lá para cá nós não aumentamos os preços.
-Se eu pagar de novo, esse edredon vai sair o preço de um novo!
-Vale a pena. E tem a escova.
-Está muito caro.
-Então encare os cento e oitenta reais como o aluguel da prateleira onde o seu edredon está morando.
-E se eu não buscar?
-Ele é despejado no caminhão de lixo.
-Vocês não teriam coragem…
-Com monograma e tudo.
-H & D… eu tinha esquecido! O Dani vai me matar!
-Diga que estava caído atrás do armário.
-E os cento e oitenta?
-Diga que foi o preço da escova de tirar bolinha.
-Mais é muito cara!
-Diga que é feita com produtos importados. Sempre funciona.
-Então é mentira?
-A escova sempre funciona! A escova!






Nenhum comentário: