18 de ago. de 2010

Mastigadinho

Depois que inventaram os tutoriais de maquiagem, nós temos mais um pretexto pra ficar séculos na frente do espelho. Tudo parece fácil quando alguém explica direitinho o que fazer.
Há blogueiras especializadas em reproduzir os makes das famosas - enquanto a gente olha os vestidos e cabelos usados nos tapetes vermelhos, elas destroçam a sombra, o blush, o rímel, o primer. E contam tudo.
Nem sempre é preciso abrir o notebook na pia do banheiro e copiar exatamente o que elas ensinam. Mas de tanto olhar, alguma coisa se aprende. E vem a coragem pra ousar um pouquinho. Uma combinação nova de cores, um delineador aplicado bem retinho (meu sonho!), um pincel que faz toda diferença. E tem as dicas de correção de pele, que são praticamente um serviço de utilidade pública.
Lembra quando a gente pegava canetinha rosa e pintava a boca das bonecas? É mais ou menos assim. Divertidíssimo, desde que a mão não trema.

Foto: We Heart It

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

Comprei um par de cílios postiços e ainda não experimentei, pq quero fazer as sobrancelhas lá na Léa antes, aquela que faz mágicas com a expressão da gente. Semana que vem eu testo e faço o post.

bjs