26 de ago. de 2010

Pequenos grandes frasistas

Meu almoço começou pela sobremesa, mais especificamente uma deliciosa pergunta.
-Mãe, esse suco é feito à mão?
Sim, o suco era de bergamota (ou tangerina pra quem não é do Sul), feito de fruta de verdade, cortada ao meio com faca de serrinha e levada ao espremedor minutos antes do almoço.
A primeira coisa que passou pela minha cabeça: a gente toma tanto suco pronto que ele estranha o que deveria ser natural (com o perdão do trocadilho).
Mas logo deletei as culpas e fiquei curtindo a pergunta. Genial ele ter usado o "feito à mão" para o suco, eu sempre associei essa expressão com sapato de couro carésimo. Entenda: eu ganho a vida pensando em frases de efeito. Fico dias atrás de um conceito, uma nova forma de dizer aquilo que todo mundo já ouviu. E o Fabio larga essa frase redondinha!
Não só ele, todas as crianças são frasistas. Uma pena que muitas percam essa habilidade com o tempo. Claro que anotei a frase. E me dei conta de que o blog também é uma extensão do caderninho-diário onde sempre anotei tudo sobre eles - os amigos imaginários, os tombos, as descobertas, os nomes das professoras, as frases de efeito, tudo. Se a memória me sabotar daqui a uns anos, agora tenho mais uma fonte para recorrer.

Foto: FFFFound

Um comentário:

Melbilis disse...

Engraçado mesmo e frasistas são as crianças!
Feito a mão seu blog também é e pasme, os membros são expressões do querer, a força do espírito que é a vontade.
Beijos de mel com ♥