29 de mar. de 2010

Sobre a importância do troco

Eu queria muito que existissem moedas de cinquenta reais. Você já vai entender por quê. De uma hora para outra, a minha lavaroupas estragou. E ela tem quase três anos, é um bebê ainda. O painel acusou um código e lá fomos nós ler o manual para saber a gravidade da situação.
Devia estar escrito “porquinho cheio”. Era a mangueira entupida – quando li isso, deu um clarão. Fazia meses (12, acho) que eu não abria a tal da mangueira para drenar a água que sobra das lavagens. Ao lado dela, encontrei um compartimento secreto que nunca havia sido aberto: um filtro. Dizem que é comum ter filtro em lavaroupas. Mas em casa com duas crianças, a gente não se prende em detalhes. O importante é conseguir lavar tudo que eles sujam.
Quando eu abri o filtro, parecia um porquinho. Encontrei 7 moedas, 1 chave que o Rafa perdeu na primeira semana depois que nos mudamos para cá (junho de 2007) e 2 pedaços de plástico não identificados. Imagina se as 7 moedas fossem de cinquenta reais! Eu sairia com lucro, já que a lavaroupas ainda está na garantia.
Ela voltou a funcionar e depois trancou de novo. O técnico vem hoje resolver o problema. Quem sabe ele acha algo que eu possa revender num brique. Das moedinhas, salvei duas que não estavam enferrujadas. Precisava ver a emoção do Rafa ao rever a primeira chave de casa que ganhou na vida. No fim da história, ele não foi o único desatento.
Dica: pagar pela garantia estendida é uma boa. Semana passada a coifa, comprada junto com a lavaroupas, também foi para o conserto. Até o dia 25 de maio, ainda dá tempo de estragar mais alguma coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa amei seu blog e seus textos, me identifiquei mto, tenho 19 anos, me casei aos 17 e amo essa vida de mulher, ainda nao tenho filhos mas acredito que seus textos sao como uma auto ajuda, parabens por esse magnifico trabalho!