16 de mar. de 2009

Outono

Meu filho menor todos os dias pergunta se já pode botar moletom. As pernas continuam de fora, então frio não é. Eu sei porquê. Adulto ou criança, todo mundo é movido por ciclos. A fila tem que andar. Se inventaram quatro estações, cadê a próxima?
Eu também estou louca para puxar o edredon de madrugada (só para cobrir os pés). O outono, que inicia sexta-feira, é uma das perfeições da natureza. Cariocas e nordestinos vão continuar suando. Aqui no Sul, a gente já vai querer ir para a serra tomar vinho e chocolate quente - se bobear, comer fondue com a lareira acesa. O banho vai começar a ficar mais quente, embaçando todo o box do banheiro. A cama vai usar truques baixos para nos segurar mais um pouco. As roupas de alcinha vão para o fundo do armário, junto com os biquínis e calções.
O frio prefere golas e, para alegria do meu filho, capuz e bolso. O problema é que as mangas compridas do ano passado devem ter virado manga curta para ele. E lá vou eu atrás de moletom novo pra saudar o outono.

Nenhum comentário: