Meu filho menor todos os dias pergunta se já pode botar moletom. As pernas continuam de fora, então frio não é. Eu sei porquê. Adulto ou criança, todo mundo é movido por ciclos. A fila tem que andar. Se inventaram quatro estações, cadê a próxima?
Eu também estou louca para puxar o edredon de madrugada (só para cobrir os pés). O outono, que inicia sexta-feira, é uma das perfeições da natureza. Cariocas e nordestinos vão continuar suando. Aqui no Sul, a gente já vai querer ir para a serra tomar vinho e chocolate quente - se bobear, comer fondue com a lareira acesa. O banho vai começar a ficar mais quente, embaçando todo o box do banheiro. A cama vai usar truques baixos para nos segurar mais um pouco. As roupas de alcinha vão para o fundo do armário, junto com os biquínis e calções.
O frio prefere golas e, para alegria do meu filho, capuz e bolso. O problema é que as mangas compridas do ano passado devem ter virado manga curta para ele. E lá vou eu atrás de moletom novo pra saudar o outono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário