26 de jul. de 2010

Bate-Fuca!

É incrível como algumas brincadeiras, geralmente idiotas, passam de geração a geração e sobrevivem a todas as modernidades. O Bate-Fuca é uma delas. Em pleno século XXI, no auge na internet!! Essa brincadeira é mais velha que meu bisavô e tem uma única regra: ao enxergar um Fuca na rua, grite "Bate-Fuca!" e esmurre levemente o braço de alguém.
O pior é que nem sempre perguntam se esse alguém está jogando e vão batendo do mesmo jeito. Ganha quem bater mais Fucas e, consequentemente, causar mais hematomas no braço alheio. Pode ser Fuca estacionado ou em movimento, caindo aos pedaços ou o New Beatle (esse vale o dobro de pontos). Todo joguinho competitivo atrai os homens, já reparou?
Eu fico só me esquivando dos socos. Nem sempre consigo. Mas o meu olho já está treinado para captar Fucas por aí. É a convivência. E não adianta gritar "Bate-BMW" ou "Bate-Smart", não é a mesma coisa.
(a cena acima renderia uma pontuação absurda!)

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

Nunca ouvi falar nisso!!! De que planeta isso veio? Aqui perto de casa tem um smart conversível vermelho que é uma graça. Já fico me imaginado ali dentro, passeando (com muito silicone nos cabelos, para não embaraçar, hehe).

bjs