14 de jul. de 2010

Quero muito tudo isso

Eu queria ter uma escada exatamente assim em casa, com essa madeira antiguinha e tudo. Para sentar em um degrau aleatório, pegar um livro e ficar por ali. Uma escada-sofá, entendeu? Na companhia de um janelão pra ter luz do sol.
Estantes não são o lugar mais indicado pra guardar livros, elas escondem a maioria deles. Agora as escadas fazem parte do imaginário lar, doce lar. Se eu tivesse terapia hoje de tarde, iria falar sobre essa súbita saudade por escadas. Já morei anos em um sobrado, inclusive rolei da escada uma vez. Lembro que não era tão emocionante, eu chegava no andar de baixo e me dava conta de que precisava subir de novo para buscar algo que ficou no segundo andar. Não importa. Escadas são gostosas de ter, independente do sobe e desce.
Já que não posso comprar uma igualzinha a da foto, vou comprar um livro hoje. E achar algum lugar inusitado para as minhas leituras.

Foto: FFFFound

4 comentários:

Unknown disse...

aaiii qe delícia, tbm qero uma escada assim! te adoro Magali, beijooos =*

Anônimo disse...

Hoje vi um mendigo lendo um livro enquanto caminhava na beira da estrada. Fiquei pasma.
Pra mim o melhor lugar para ler é na beira da praia.

Beijos

LuRodrigues

Telma Maciel disse...

Que delícia!!! Mto legal a estante-escada! Divertido msm! Eu tenho os meus livros em caixas... quem mais escondido que isso? Mas guardo pra não perder enqto ainda moro na casa da minha mãe, pq depois... só Deus sabe com tanta idéia que passa por aqui! Adorei!
Eu não tenho lugar específico pra ler, não... deu vontade, tô lendo: na cama, na cozinha enqto faço comida ou enqto como; no ônibus; na rede... qquer lugar! Só depende da vontade de devorar um bom livro!
Beijos!

Patricia Daltro disse...

Eu também gosto de escadas, nunca morei em nenhum lugar que tivesse uma, acho que minha vida sempre foi feita de térreos. rs
Mas, mais do que escadas, amo livros e sempre achei que qualquer lugar é lugar para lê-los, seja na escada, sentada em um sofá, condução, banheiro, leio até mesmo fazendo comida! rs
Que você tenha achado um livro maravilhoso e um lugar especial para lê-lo.