28 de jul. de 2010

Fiquei pensando muito

Excelente a matéria de capa da Vida Simples de agosto.
Como a gente dá um tiro no pé quando busca a perfeição, seja na viagem de férias, no trabalho, no relacionamento, no corpo.
Sobre os padrões de beleza impostos, adorei essa parte: "Tomar conta da configuração de si é um ato político. Ser responsável pela própria saúde, pelos alimentos que consumimos, pelos ritmos internos e necessidades pessoais é uma nova posição de vida, mais consciente e individualizada, e não mais só coletiva e imposta.
Outro trecho ótimo: "É uma configuração de terror e alívio. Somos estimulados a ter pavor de celulite, do olho caído, do músculo flácido, enfim, de tudo que indique a passagem do tempo, mas ao mesmo tempo nos são oferecidas academias de musculação, cremes maravilhosos, plásticas".
Resumo da ópera: ninguém - nunca, jamais - vai alcançar a perfeição idealizada. E vamos seguir ansiosos, frustrados, angustiados.

2 comentários:

Telma Maciel disse...

ADORO essa revista! Acredita que assinei por causa da promoção? Uma bolsa e uma mala por 2 anos de revista... Eu sempre gostei da capa da revista, mas nunca tinha lido. Recebo desde o início do ano e gosto demais!!! Mas sempre recebo a revista lá pro meio do mês... HUNF! A de julho eu não li ainda (recebo no trabalho...) Mas vou ler essa matéria (como sempre faço com as principais) com mta atenção!
Beijo

Fernanda Reali disse...

Ótimo post. E eu tenho horror de pele caída.