15 de jul. de 2010

E o Dia do Homem, hein?

Eu não vou entrar no mérito se eles merecem ter um dia ou não. Também não vou perguntar quem inventou essa data esdrúxula (O Boticário?). Como sou uma mulher educada, fica aqui o meu abraço.

3 comentários:

Telma Maciel disse...

Engraçado q existe desde 1999 e só HOJE eu fui ficar sabendo disso! A causa é boa e não é comercial, como a maioria das outras datas comemorativas, mas talvez seja por isso que não é conhecida... no dia que ela se tornar comercial e perder o sentido pelo qual foi criada, todo mundo vai ficar sabendo.
Beijos

Mulher de Fases disse...

Segundo um email que li e confirmei na 'wikipedia' a data foi criada em 1999 por Mikhail Gorbachev e pelo email que recebi a data foi criada com objetivo principal de conscientizar os homens dos cuidados que eles devem ter com a saúde,melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens.
É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
Google tb é cultura...
Bjs

Adriano disse...

Com um post desses, acabaste de decretar o fim do Dia do Homem. Chegou a dar arrepio de tanto frio! Essas escritoras feministas radicais...