8 de jul. de 2010

Raio X

Existe uma grande diferença entre ser bisbilhoteira e curiosa. Eu não posso ver uma fresta de porta aberta que já espicho os olhinhos lá pra dentro (defina você se isso é curiosidade ou bisbilhotagem - caso exista essa palavra).
Semana passada, em função de um vazamento na minha janela, fui obrigada a bater na porta de 2 vizinhos para analisar como era a vedação nas janelas deles (na verdade, uma sacada que muitos incorporaram à sala).
Tenho a maior curiosidade de saber como as outras pessoas moram e decoram seus espaços, ainda mais se esse espaço é igual ao meu. Comparar é divertido, além de checar o gosto dos vizinhos. E realmente a nossa casa é uma extensão da nossa personalidade. Entrando nesses dois apartamentos, eu conheci um pouco mais a respeito de pessoas que convivo por 1 minuto dentro do elevador ou cruzo a caminho da garagem.
Entrei pra ver a tal da janela mas os olhinhos percorreram todo o ambiente, espiaram as fotos nos porta-retratos, a madeira da mesa, as soluções diferentes de diagramação dos móveis. Vou ter que achar um outro motivo pra ampliar essa rica experiência. Nos vizinhos sem cachorro, obviamente.

Foto: Flickr

Nenhum comentário: